terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Conjunto Americano

Quando vi este tecido pensei logo que teria que produzir algo mais elaborado,  já com essa ideia em mente acabei por comprar uns belos centímetros de tecido porque certamente algo de grandes dimensões iria sair daqui.

Rapidamente me surgiu a ideia de presentear uma pessoa que ocasionalmente torna o nosso dia de trabalho mais doce com a oferta de uns bolinhos em tamanho xxl. E como carregar tabuleiros em mão não é a coisa mais prática deste mundo, eis que apresento a minha ideia - um suporte para transportar tabuleiros.

Nunca me tinha aventurado em tal projeto, mas acreditem, foi bastante mais fácil do que estava à espera. Começando a elaborar, comecei por tirar as medidas ao tabuleiro e fazer o corte, de seguida executei dupla face escolhendo um tecido para o forro que combinasse bem com o exterior. De seguida forrei um botão para fechar a parte interior e coloquei as alças. Após ter acabado a aplicação das alças achei que poderiam ter ficado mais pequenas, ficando a pega mais justinha, mas achei que tal também não iria fazer grande diferença ao ponto de me levar a desmanchar o trabalho já finalizado.


Após o término do suporte, e como me sobrou ainda uma grande parte do tecido, ao juntar com umas sobras de um tecido preto às bolinhas brancas acabei por começar a elaborar um conjunto americano.


Complementando ainda mais os projetos acima descritos, e como é algo que faz sempre falta na cozinha, principalmente quando falamos em docinhos que saem bastante quentinhos do forno, nada melhor do que um conjunto de luvas ou pegas sempre por perto. Deste jeito acabei por elaborar um par de luvas e umas pegas quadradas.


Como estamos cada vez mais a caminhar para um planeta com  menos plástico, nada melhor que uns saquinhos práticos para colocar pão, fruta ou bolinhos. É neste espírito ecológico que acabaram por sair mais dois talegos para complementar ainda mais este conjunto de cozinha.



Espero que as ofertas tenham contribuído para a elaboração de mais doçuras!

15 comentários:

  1. Na certa deve ter agradado que recebeu os mimos. Ficaram lindos! beijos, chica e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem...As peças ficaram muito bonitas!
    .
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  3. Tudo lindo e com um perfeito acabamento. Boa semana querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por certo que são uns presentes 5 ⭐⭐⭐⭐⭐... lindos e práticos!
    Adorei o projecto amiga linda! Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana, sabes que a minha irmã anda-me sempre a pedir para lhe fazer um acessório desses para transportar um taboleiro? já me fala nisso há que tempos, como se fosse grande cozinheira! hahaha.
    Tu de vez em quando dás um sumiço do blog mas quando voltas é com muitas novidades e uma atividade frenética! Todas as peças ficaram muito giras e são super úteis! beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Susaninha, para começar, o paninho é lindo e usaste-o da melhor forma, combinando tudo com muito bom gosto. As pecinhas são delicadas, lindas e muito úteis. Fiquei de olho nas pegas e na luvinha, que são os acessórios que mais estimo na cozinha. Que perfeição! Mais uma vez, muitos parabéns! Tinha saudades de ver-te por cá... :)

    ResponderEliminar
  7. Um belíssimo conjunto, amiga. Gostei muito. Espero que esteja tudo bem consigo e especialmente com a senhora sua mãe.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá Susaninha! Mas que bom que é vir aqui e dar de caras com estas coisas girissimas!! A ideia do suporte para tabuleiro é genial e já estou aqui a pensar em encomendar uma para mim! Tens tecidos giros? Bjinho

    ResponderEliminar
  9. -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderEliminar
  10. A passar por cá hoje para desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. great post!thank you for your share!
    men wig

    ResponderEliminar
  12. Passei para desjar uma Santa Páscoa! Um xi-coração.

    ResponderEliminar