segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ofertas de Natal

Tudo correu este ano à velocidade da luz na minha vida, por isso não tive muito tempo para me debruçar sobre o que iria fazer para oferecer no Natal.

Não querendo comprar mais tecidos, porque já tenho um grande amontoado deles, resolvi fazer algumas coisinhas com os que tinha.
O que acho mais engraçado é que quando compramos tecidos ou nos oferecem, começamos a pensar o que havemos de fazer com eles, mas depois esses projectos viram novos projectos e voilá tudo sai ao contrário do planeado.

Deixo-vos o que fiz nos últimos tempos - alguns projectos tiveram de ser feitos em série (trabalho que não gosto mesmo nada) mas não tive mesmo criatividade para grandes invenções.

Tecidos que tinha comprado para fazer a minha coberta da máquina de costura... estão bem a ver ... saíram umas bolsas - talvez para colocar o pão.

Brinquei com os tecidos e com blocos de patchwork 




Uma bolsa  para colocar os apetrechos que costumam estar sempre por aqui e por acolá espalhados. Como a bolsa foi para oferecer, e sendo a presentada apaixonada por gatos, lá teve de ser este tecidinho. 



Diversas bolsas, para todos os gostos!


Fiz dois conjuntos destes, mais 3 pares de pegas, engraçado que quando comprei estes panos de cozinha no El Corte Inglês era com o intuito de fazer um projecto completamente diferente, sendo ele para a minha cozinha, contudo o tiro foi bastante ao lado do objetivo inicial. Ofereceram-me este tecido com cerejas e olhando para cada peça em cima da mesa, pensei logo que iria dar uma peça engraçada, pois em tempos tinha visto esta ideia no pinterest! E não é que ficou mesmo giro eheheh


Já tinha elaborado uma bolsa parecida, mas não com a configuração desta, confesso que ficou mesmo muito gira, a presentada  ficou sem palavras e eu toda babada com a reação!


Este conjunto de bolsas é bastante prático para colocar agulhas, principalmente as agulhas de tricotar meias e as agulhas circulares.
Elaborei a bolsa maior com a parte frontal em plástico mais grosso, não é nada fácil, mas felizmente acabou por correr melhor do que estava à espera.


Uma bolsa quase gémea desta, que era suposto ser para eu colocar as minhas tralhas das costurices, acabou por ganhar asas e voar para longe!


Uma bolsa há muito solicitada, para colocar os pratos, talheres, copos e guardanapos, quando fosse para os acampamentos de escuteiros, parece mentira mas levou uma eternidade para ver um tecido que se enquadrasse no pedido.


Umas meias que ficaram algum tempo nas agulhas, mas que foram acabadas a tempo.


Ohhh tão fofinho este tecido, adorei!
Finalmente um projecto para um menino lindo, talvez para colocar os lápis escolares ou simplesmente para levar a merenda para a escola.


Uma bolsa para apetrechos com um painel de gato.


Fizeram-me o desafio e como nunca sou capaz de recusar projectos - desde que tenha confiança nas minhas capacidades para tal - e como estou a trabalhar num consultório de Ortodontia fiz esta coroa em que os Pais Natais são os duendes em forma de dentinho, foi elaborado em tempo record , mas consegui!


E lá foram elas embaladas com muito carinho, pois no fundo todas elas são um pedaço da minha alma.


Espero que tenham gostado!

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Ana, fico feliz com a tua visita e que tenhas gostado dos meus projetos.

      Eliminar
  2. Tuas brincadeiras resultaram em maravilhosos trabalhos e presentes de Natal! beijos, tudo de bom,chica e ainda, feliz 2019!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Bom Ano 2019 para ti também.
      As minhas brincadeiras às vezes dão lutas mas no fim é muito gratificante ver a alegria de quem recebe.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  3. Bom dia. Fiquei deslumbrada com estas coisinhas lindas :))

    Hoje:- Embriagada na saudade da distancia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa, fico muito contente com a tua visita e o delicioso comentário, obrigada.
      Uma boa semana também para ti.
      Bjs

      Eliminar
  4. Gostaram de certeza!!! Projetos bem criativos e maravilhosos!bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Gracinha, gosto de te ver por aqui e muito agradecida pelo teu comentário.
      Beijinho carinhoso.

      Eliminar
  5. Isso é que foi dar ao dedo!!!
    Parabéns pelos fantásticos trabalhos elaborados, certamente que quem os recebeu ficou muito feliz com eles.
    Adoro a 1.ª bolsa que aparece com um gato e o saco para a lingerie, mas também gosto das pegas em coração e em suma de tudo o resto :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Dora, a escolha é bem difícil, se eu tivesse que escolher acho que iria à sorte😂.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjs

      Eliminar
  6. Uau!!! Você é mesmo muito caprichosa. Ficou tudo muito lindo e são peças de muita praticidade que ajudam a organizar nossas coisinhas. Parabéns! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, muito obrigada minha querida, fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  7. Que coisas tão lindas! Tudo está feito com muito gosto e com perfeição! Parabéns!

    Coisas de uma Vida
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália.
      Gostaria de ter feito mais projetos que tinha em mente mas não consegui, fica para o proximo ano😁.
      Beijinho grande e uma excelente semana.

      Eliminar
  8. Olá Susana, o mínimo que se pode dizer é que trabalhaste a valer! e sim, era para rimar! Mimos não te faltaram, sendo que no top para mim fica o saco para a lingerie (já fiz alguns e sempre agrada, é verdade) e a coroa para o consultório. Esta última acho de uma criatividade ímpar, deve ter feito sucesso por entre os pacientes!os dentes estão o máximo! Muito bem conseguido mesmo! beijinho e boa semana para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, fico deveras muito feliz com a tua visita e comentário.
      Foi trabalhar a valer e contra o tempo, tive pena de não ter feito mais, mas como sabes este ano foi complicado, mas fica a promessa para quem me segue que este ano será bem diferente.
      Não sei se te lembras mas o tecido com o padrão das cerejas que estão nas pegas e panos, foste tu que me presentias-te, tão giro que ficou o conjunto, tinha pensado fazer para a minha cozinha 😁 e num estalar de dedos dei volta ao projeto 😂.
      A coroa como dizes foi mesmo um grande sucesso e fonte de inspiração para algumas amigas, é isso que pretendemos com a partilha dos nossos trabalhos.
      Beijinho muito grande e uma excelente semana de trabalho.

      Eliminar
  9. Olá Susana, parabéns telos teus lindos trabalhos e talento. Admiro muito quem se dedica á costura eu não tenho paciência para rematar tantas pontas como a costura exige. Aproveito para te desejar um Feliz Ano Novo e vai-nos mostrando os teus belos projectos. Beijinhos da Rosarinho até breve....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Capinha.
      Com a costura, aprendi a controlar a minha paciência com o faz e desmancha, é uma excelente terapia, quando gostamos e nos sentimos bem tudo vem por acréscimo, saindo uma peça atrás da outra.
      Fico contente com a tua companhia e feliz que tenhas gostado, prometo que este ano vou ficar mais assídua.
      Beijinhos e uma boa semana.

      Eliminar
  10. Oh, Susaninha, não gostei... ADOREI! Tantos e tão diversificados trabalhos! Estou radiante! Fartaste-te de trabalhar... apesar do ano corrido, conseguiste uma palete de trabalhos únicos, perfeitos, lindos, cheios de requinte e de muitos pormenores! Destaco os primeiros saquinhos em tons de rosa, que colorido tão harmonioso! O tecido dos dinossauros... ui! Se aparecer por cá, vou buscá-lo. Depois, as meias, tão lindas, quentes e perfeitas e o ninho que ficou tão fofinho! Os teus trabalhos estão um primor e eu não me canso de correr página acima e página baixo para captar com mais atenção ainda, todo o sentimento com que fizeste tanta beleza. Adorei o desfile, linda e trabalhadora menina! Muitos parabéns, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou babada com as tuas deliciosas palavras, quem não gosta de receber elogios aos nossos trabalhos?
      Os talegos foram feitos com tecidos da Tilda, comprei em Lisboa quando fui conhecer a Val ao vivo, foi um dia que vai ficar para a vida.
      O tecido com o padrão dos dinossauros mandei vir de um site na NET. Não é fácil encontrar tecidos para projetos especificos,adorava ter a vossa opção de compra assim temos que recorrer à NET.
      Gostei dessa, correr página acima, página abaixo😂😂.
      O tecido de xadrez rosa do talego do gato foste tu que me oferecer-te, ficou mesmo um mimo em sintonia com o painel do gato.
      Beijinhos para vocês e muito agradecida pela tua presença sempre assídua no meu cantinho.

      Eliminar
  11. Estou maravilhada com tantos trabalhos lindíssimos! Foi muito trabalho, mas valeu a satisfação de quem recebeu e ,claro, de quem fez também.Todos os trabalhos estão lindos, mas adorei a coroa com os dentes "vestidos" de pai natal.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, fico muito contente com a visita e com o deslumbrante comentário.
      Muito trabalho mas acredita que cada peça é feita com tanto carinho que no fundo quando oferecemos é parte de nós que vai, mas é sempre motivo de grande satisfação vermos que a outra parte sabe valorizar cada peça nossa.
      A coroa foi mesmo um grande desafio contra relógio, mas valeu.
      Beijinho grande e uma excelente semana.

      Eliminar
  12. Tecidos alegres que se transformaram em lindos presentes.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maristela.
      Concordo plenamente os tecidos fazem a diferença, o resto vem por acréscimo.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  13. Imaginação e criatividade, sempre no seu melhor por aqui!...
    Adorei tudo! E essa decoração natalícia para o consultório... está o máximo!...
    Já por aqui não passava há um tempinho... a saúde da minha mãe, tem ocupado cada vez mais o meu tempo... Desejo que a sua, se encontre de saúde... e como sempre... super ocupada, com tantos projectos bonitos em andamento!...
    Não cheguei aqui a tempo do Natal... mais ainda a tempo de lhe desejar um muito feliz 2019, para si e todos os seus! Com muita saúde, afectos, um sem fim de motivos de alegria, e a realização de muitos projectos e objectivos profissionais e pessoais!
    Tudo de bom! Beijinhos! Feliz 2019!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, fico muito contente e agradecida com a visita, gosto de vos ter todas por aqui na minha partilha de trabalhos.
      Gostei de saber novidades da mãe, com o avançar da idade delas, vão sempre requerendo mais atenção e miminhos, o que elas a outra hora fizeram por nós, há que recompensar de outra forma, beijinho carinhoso para a mamy.
      Agradeço e retribuo um Feliz Ano 2019, que seja cheio de grandes projectos e muita saúde.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  14. Olá Susana,

    Quanta beleza! Sou fã de sacos, sacolas e bolsinhas de tecido, tem utilidade em qualquer lugar e a qualquer hora. Os tecidos são muito bonitos, em especial o da bolsinha com gato e seu jeito de coordenar as estampas e cores valoriza muito as peças. Sem dúvida foi muito trabalho e com certeza deixou os ganhadores felizes com mimos tão especiais.
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, Regina fico muito feliz com a visita e comentário.
      Nem dá para acreditar com tanto que faço ainda não tenha algumas peças para mim e que tanta falta me fazem, acho que este ano tenho mesmo que ser egoísta e fazer para mim alguns projectos que tenho em mente, já começo a ficar envergonhada quando digo que não tenho nada.
      Todas as ofertadas ficaram deveras felizes e eu de alma cheia.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  15. Alô Susana
    Adorei todas as ofertas. Mais uma vez fui uma das felizes contempladas com a bolsinha para colocar as agulhas circulares. Obrigada e Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Alô mais uma vez
    Esqueci-me de dizer que os sacos dos embrulhos são tão lindos que os tenho todos guardados juntamente com as prendas Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Avó Nina!
      Felicíssima de a ter na minha companhia uma vez que não gosta de fazer comentários no blog, uma honra mesmo.
      Uma contemplada assídua não podia deixar de o ser, temos pessoas que nos tocam no coração então serão amigas para sempre.
      Hahaha .... essa dos sacos de embrulhos todos guardados....hahahah... já me ri à brava, qualquer dia ainda faço um post só de embrulhos.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  17. Lindas peças Susana
    Parabéns pela arte e capricho
    Bijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Gracita, fico muito agradecida pela tua visita e comentário.
      Bj e uma boa semana.

      Eliminar
  18. Susana, parabéns! Tu fazes coisas tão lindas, e até meias! Fico deliciada cada vez que passo aqui... Continua sempre com esse teu dom natural de criar verdadeiras obras de arte! Olha, se a Joana Vasconcelos te descobre vai querer contratar-te... Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me ri Manuela, eu Joana Vasconcelos não sou assim tão excêntrica 😂😂
      Estou feliz pela tua presença por aqui e que tenhas regalado a vista, és sempre bem vinda.
      Beijinho grande e aparece sempre.

      Eliminar
  19. Olá Susana, mas que presentes lindos, lindos, lindooosss :)
    Parabéns, fiquei encantada com todas as tuas ideias, os tecidos, a combinação, muito bonitas :)
    Adorei o projeto dos dentinhos, ficou tão bonito :)
    E os embrulhos? Magníficos :)
    É muito bom sentir o amor e carinho que colocas-te nestes presentes, desde o início até ao fim :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Sandrinha!
      A tua presença aqui deixa-me muito feliz, fico toda babada com os teus deliciosos comentários.
      Pensar o que fazer para cada pessoa é obra, mas depois de me agarrar à máquina tudo começa a surgir.
      Os embrulhos, tenho pessoas que os guardam todos 😁.
      Beijinho grande e volta sempre ao meu cantinho.

      Eliminar
  20. Bom dia Susana! Podes por favor ver o email que te enviei? Bjinho

    ResponderEliminar
  21. Sands Casino | Free Slots, Live Dealers, Bonuses
    Enjoy the most popular casino games: slots, table games, video poker, blackjack, and live dealer 샌즈카지노 slots. Sign up and play for real money.

    ResponderEliminar