sábado, 8 de setembro de 2018

Luísa, Adília e Rosa


Voltar à minha querida Ilha do Farol é qualquer coisa que me deixa mesmo muito feliz, acho que poderia ir 1000x que não me cansava de apreciar cada momento que lá vivo.

Por todos os motivos, pela beleza, a maneira como sou recebida e por toda a magia em volta no meu adorável Farol, que já tive o privilégio de subir 3 vezes até ao topo.

Aproveitei uma vez mais para tirar fotos aos adoráveis bonecos da mamy.


Farol do Cabo de Santa Maria



Esta foi apelidada de Adília



Quem por lá passa, já sabe que o "Bar marAmais", tem todos os anos temáticas diferentes. Aconselho uma passagem por lá, pois serão sempre recebidos calorosamente por todo o staff. Deixo aqui alguns recantos.

A mamy estava mesmo a condizer com as cores...hehehe!
W.C




As mesas estavam um encanto com estas cores bem alegres.












Rosa
Luísa




Este ano deparei-me com esta pintura.






O meu tronco preferido para a foto final.

46 comentários:

  1. Ha adjectivos? Nao !Nenhum é bom suficiente para a maravilha deste trabalho. Parabens querida D Maria, parabens a filhota que tem um geitao para as fotos! Adorei tudo! PARABÉNS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho amiga Joana, não há adjectivos para caracterizar estes bonequitos da mamy.
      Gosto imenso de te ver por aqui, pois sei que o teu tempo é limitado, por isso o meu muito obrigada.
      Beijinho e até breve.

      Eliminar
  2. São de uma beleza impar. Muitos parabéns pela publicação e pelas lindas bonequinhas.

    Hoje [Poetizando e Encantando] ... libertando esta ansiedade.

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, fico muito contente que tenhas gostado, quem me dera ter esta aptidão da mamy.
      Abraços e bom domingo.

      Eliminar
  3. Que bonito... tudo, mas o trabalho da Mary é espetacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José, é com grande honra que a recebo o meu cantinho.
      Obrigada pelo elogio aos bonequitos da mãe.
      Bjs e até um dia destes.

      Eliminar
  4. Queria dizer Mamy.

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana, adorei esta partilha. Por várias razões, entre elas por nunca ter ido à ilha do farol, mas tive uma amiga na primária, de quem tenho muito boas recordações que ia sempre para lá passar férias. Portanto quando ouço falar desse lugar logo me lembro dela e das nossas brincadeiras em criança. Depois acho um encanto os bonecos da tua mãe, sempre tão coloridos e cheios de imaginação. E adorei o bar, principalmente as mesas, cujos desenhos me parecem ser tecidos colados. Será? Alegria para um fim de verão que já se anuncia....Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete!
      Ainda bem que gostaste, eu esqueci-me de partilhar em conjunto outras vezes que já tinha ido à Ilha, pois assim podiam ter tido mais fotos a demonstrar a sua beleza, vale a pena passar um dia lá.
      As mesas não são aplicações em tecido é um material plastificado são laváveis, todos os anos têm temáticas diferente só por isso vale a pena.
      Estes bonequitos são o encantos dos vossos e meus olhos, porque nunca me canso de olhar a cada pormenor e saber que a mamy tem limitações mas que adora fazer.
      Beijinho grande e uma excelente semana para todos vós.

      Eliminar
  6. Olá Susana. Nunca fui a ilha do farol! As bonecas são lindas. Tua mãe se supera a cada nova arte. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, já sabes quando vieres para estas bandas, devias ir visitar esta Ilha, é um dia bem passado que sabe a tão pouco, vá lá que tenho tido o privilegio de pernoitar sempre uma noite.
      Obrigada pela tua visita ao meu cantinho e fico muito feliz por apreciares estes trabalhos da mamy.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  7. Que maravilha. Mais uma amostra das mãos de fada de dona Maria.
    Parabéns.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, fada a mamy ? É verdade, são uma doçura mesmo.
      Abracinhos para vocês e uma boa semana.

      Eliminar
  8. Gostei das fotografias e os trabalhos estão muito bons minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz com a sua passagem e que tenha gostado dos bonecos da mamy.
      Abraço

      Eliminar
  9. Começo pelos projectos que são maravilhosos ... passo pelos olhares que estão fantásticos e por fim dizer que há já uns anos que não a visito e gostaria de regressar!!!
    ...
    Este verão passei ao lado de Portimão e fiquei com pena de não te ver!!!
    Bj e espero que estejas bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que pena, fiquei sempre na expectativa de te ver este ano, mas não importa a distancia, pois sei que estamos sempre em pensamento.
      Fico muito feliz que tenhas gostado desta serie de bonequitas da mãe.
      Quanto à Ilha devia ser sempre paragem obrigatória para quem vem para estes lados.
      Beijinho grande para todos vós.

      Eliminar
    2. Como anda a minha amiga Susana?
      A minha Ana retomou o trabalho ... ainda com uma dieta rigorosa e sem saber o que se passou para a atirar numa cama de hospital!!!
      bj

      Eliminar
  10. Os bonecos da mamy são cada vez mais divertidos, coloridos e cheios de pormenores que os tornam originais e únicos! Estou encantada com a alegria e com a criatividade que emanam das pequerruchas!
    Muitos parabéns à Dona Maria e a ti, querida amiga por tão deliciosa obra de arte e pelas generosas fotos que abrilhantam o meu olhar. Estou derretida... :)
    Beijinhos grandes às duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mãe fica sempre muito feliz com a tua presença e comentário por aqui, dá o seu sorriso magico que só ela sabe dar.
      Cada um é um desafio para as suas limitações, mas gosta sempre de estar entretida, eu é que já não sei muito por onde procurar mais...heheh!
      Beijinho grande e um bom regresso para amanha.

      Eliminar
  11. Adorei, assim muito, os caracóis da boneca =D

    E o bar, super giro! Que decoração fofa =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Fico muito contente que tenhas passado por aqui e que tenhas regalado a vista com as bonecas da mamy, obrigada do fundo do meu coração.
      Beijinho apertado e uma excelente semana de trabalho.

      Eliminar
  12. Olá, querida Susana, a gaiata -rs!

    Tive de ir pesquisar para saber alguma coisa do Farol do Cabo de Santa Maria, k tu adoras visitar.

    Tudo tão colorido e dinâmico por esta zona!

    Deves ter estado uns dias de férias, tu e a tua mamã, e lá foram as meninas para a praia, k já devem conhecer de ocasiões anteriores.

    As lindas bonecas feitas pela tua mãe, (ou foste tu, k as confecionaste?) estão um encanto. Gostei mto da Luísa. Estão super bem vestidas, diga-se!

    E a tua filhota, está bem?

    Há novo post. Qdo tiveres tempo e disposição, aparece no meu blogue mais as três meninas e podes trazer tb a tua mamã.

    Beijinhos e continuação de dias felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Todas as bonecas que eu partilho no meu cantinho são elaboradas pela mamy, quem me dera ter essa aptidão, pois são técnicas muito pormenorizadas que eu não domino nada, ou melhor nunca experimentei, deixo essa parte mais para ela.
      Fico contente que tenhas ido pesquisar sobre a Ilha do Farol, é muito bonito mesmo, não me canso de ir lá sempre que me convidam pois é um carregar energia que não sinto em muitos outros sítios, vale a pena.
      A filhota está bem, já se formou e já vai ingressar no mundo do trabalho..heheh, a boa vida de estudante acabou.
      Beijinho grande e um boa semana.

      Eliminar
  13. O meu marido já foi a esta ilha e falou muito bem. Eu, infelizmente, não a conheço, mas pelas fotos dá para ver que é linda!
    Adorei os bonequinhos. Estão um encanto!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que o teu marido conheça a Ilha, então sabe bem do que estou a falar.
      Obrigada pela tua visita e comentário aos bonecos da mamay, volta sempre pois gosto da tua presença.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  14. É um regalo para os olhos!! Nem sei o que faria nessa beleza de lugar!! Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha... fazias o tempo parar se fosse possível, eu venho sempre a chorar de lá, pode ser que algum dia passe lá uma semana.
      Bjs

      Eliminar
  15. Que linda! essas bonecas.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce, fico feliz pela a tua visita e comentário.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  16. Adorei as fotos! As bonecas já são lindas, com este cenário de fundo, ficou perfeito!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina, obrigada pela tua visita fico muito contente que nunca te esqueças de passar por aqui.
      Beijinho grande para ti e para a tua mãe, tenho sentido a falta dos trabalhos dela.

      Eliminar
  17. Lindaaaaaas as meninas da mamy!!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  18. Cadê minha mochila, gente!
    Depois do que você falou
    sobre a Ilha, Susana, só
    me resta colocar o pé na
    estrada, digo, dentro d'á-
    gua.

    Beijos e bomn dia.


    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah, já me fez rir, realmente é uma Ilha digna de ser vista e passar um belo de um fim de semana, mas não fico só pela intenção, vá mesmo.
      Abraço e bom domingo.

      Eliminar
  19. Belas fotos e lindas bonecas! Parabéns.
    Que bom que lhe tenham oferecido uns dedais, talvez vá começar uma pequena coleção...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, fico muito agradecida pela visita e comentário às bonecas da mamy, são mesmo um regalo aos olhos de qualquer um.
      Quanto aos dedais, nunca me passou pela cabeça fazer, mas quando me ofereceram achei imensa piada e lembrei-me logo da sua vasta colecção.
      Se me enviar o seu email, posso lhe enviar uma foto, acredito que devem fazer parte da sua colecção.
      Beijinho e volte sempre.

      Eliminar
  20. Acho que eu também iria querer subir nesse fárol.
    São aqueles lugares que ao mesmo tempo que há o silêncio a
    muita vida indo e vindo.
    Já tinha dito antes que essas bonecas são umas graças.
    Boa entrada de mês de outubro.
    PAZ E BEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      É um encanto subir um Farol destes, se alguma vez tiver oportunidade não perca.
      Um bom mês de Outubro para si também.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  21. Olá Isa, é sempre com grande alegria que te vejo por aqui, Obrigada!
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.





    ResponderEliminar
  23. Mais um post adorável!!!
    O lugar é incrível... e as bonequinhas... são um verdadeiro encanto!...
    Lindíssima partilha! Grata!... Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pela visita e comentário, o sítio para mim é um delírio não me canso de ir lá sempre que sou convidada.
      Bjs

      Eliminar