terça-feira, 12 de junho de 2018

Xaile Dream-Lace

Não foi o projecto que mais gostei de fazer, mas o resultado até foi gratificante, fazer peças sempre diferentes é o que dá, uma constante aventura.

Adorei o riscado da lã e as cores vão de encontro às minhas preferidas.

Quanto ao resultado... adorei!!!


A sessão fotográfica foi na Ponta da Piedade em Lagos, aconselho a darem um passeio por lá é muito bonito para quem gosta especialmente deste tipo de paisagens, pessoalmente, eu adoro!









Os contrastes do azul do mar com o ocre das rochas deixam-me extasiada.






Subi e desci escadas, socorro eram mesmo muitas.



Apesar de já me terem falado nesta zona nunca a tinha visitado, no entanto confesso que amei de coração, fiquei mesmo encantada.
Embora fosse pleno mês de Janeiro a temperatura estava amena o que possibilitou vestir um simples camiseiro e colocar o xaile por cima.








Gosto tanto destas aberturas feitas pela erosão das ondas nas rochas, penso que as fotos expressam bem esta minha paixão ehehe.








No meio da sessão foi encontrado um chapéu que provavelmente voou de bem longe para aqui ficar parado.



Para o acabamento não fiz nada de muito elaborado, apenas estas simples pontas em creme, não é que o xaile pedisse, mas sempre fica mais composto.





Como eu gosto quando vamos as três, divertimo-nos imenso! A filha é exigente e eu farto-me de rir, a mammy coitada leva umas longas horas de espera, mas não se importa. Por elas e por mim OBRIGADA por fazerem parte da minha vida!


Espero que tenham gostado!

58 comentários:

  1. Começo pelas fotos que estão lindas ... em belo cenário!!!
    Quanto ao xaile ... amiga está maravilhoso em tons que eu gosto!
    Por isso Susana parabéns por mais um belo projeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Gracinha, as fotos já sabes, ficam sempre uma delicia e com estes cenários então nem se fala.
      Quanto ao projecto em si, também gostei muito do resultado final e vá lá que este ainda permanece em meu poder.
      Beijinho grande.

      Eliminar
    2. Espero que esteja tudo bem convosco!
      Aguardo novidades ... e bj bom às três meninas lindas!

      Eliminar
  2. Lindíssimo o xaile e lindas as fotos e o cenário ( já para não falar da modelo que também é muito bonita).
    Também vou postar um xaile que fiz para oferecer à minha mãe. Estamos em sintonia, rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Márcia, realmente muito eu gosto dos vossos elogios e ainda bem que tudo vai de encontro aos vossos gostos.
      Abracinho grande e muito agradecida pela tua visita e comentário.

      Eliminar
  3. Não me lembrava deste xaile, ficou mesmo bonito! As fotos ficaram muito bem (tiradas por uma profissional....). Mas o que mais gostei (e que me fez ficarem os olhos a brilhar) foi mesmo a última. Que trio tãããoooo lindo. Adorei, que Deus vos conserve por muitos anos sempre assim.
    Beijinhos
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oohhh amiga, que Deus permita mesmo que este trio se mantenha ainda por muitos e longos anos, divertimo-nos imenso quando saímos para estas aventuras.
      Pois o xaile, como já sabe não gosto de andar com eles antes de publicar, mas como demorou muito a ser feito o post é possível que não se lembre mesmo dele.
      Mil beijinhos para si e obrigada pela visita.

      Eliminar
  4. Muito lindo ficou o xale e mostraste bem em lindas fotos! Valeu! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito contente com a visita e comentário.
      Bjs.

      Eliminar
  5. A Filha só pode ser exigente, perante umas fotos tão belas. Adorei :))

    Hoje: -Careço das tuas palavras de conforto .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      A filha é exigente com as fotos e eu com os projectos ...heheheh!
      Obrigada pela visita ao meu cantinho.

      Eliminar
  6. Oh porque não gostaste!? É lindo!!! :)) Provavelmente o trabalho que já fizeste que gostei mais :)
    Esse sitio em Lagos é lindo :) Nós vamos para lá quase todos os anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá parecia que tinha ficado meio esquisito nas partes trabalhadas em ajour e que não ficava tão linear como o outro ponto, mas talvez seja mesmo assim.
      Eu gosto do riscado e usei bastantes vezes até porque castanho é uma das minhas cores preferidas, para o inverno.
      Lagos é uma cidade muito bonita e pelo post que já tinha feito anterior no centro da cidade adorei, ainda espero voltar para fazer mais uma cobertura por lá, ainda há muito sitio para mostrar.
      Beijinho grande para ti e uma excelente semana de trabalho.

      Eliminar
  7. Muito bem. Ainda apetece este xailinho que ficou tão bonito!!

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, tens toda a razão , então não é que o tempo está tão mudado que há dias que até apetece usar, mas quando é que chega o Verão ?
      Beijinho grande e obrigada pela tua visita ao meu mundo.

      Eliminar
  8. Oh que peça mais linda, adorei cada foto
    Beijinhos
    Novo post (Compras Avon?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, também gosto muito e fico feliz por gostares.
      Bjs

      Eliminar
  9. As fotos estão magníficas, mais uma vez parabéns! Em relação ao Xaile, eu gosto e muito.

    Bjs e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nela, bem vinda ao meu cantinho, sabe tão bem te ter por aqui, obrigada e volta sempre.
      Bjs.

      Eliminar
  10. Olá Susana, achei linda a peça. Gosto dos pontos, das cores e dos berloques a dar o acabamento. Adorei o local (de facto há lugares fantásticos no nosso Portugal) e achei a foto das três gerações super poderosa! 3 mulheres lindas e cheias de força interior. Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga, estas cores matizadas às vezes não teem o efeito que gostamos mais, mas neste tal como no teu correu muito bem, adorei o resultado final mesmo e uso bastantes vezes.
      Quanto ao trio, quando vamos fazer as sessões fotográficas, lá vamos todas para nos divertirmos um pouco e a mamy adora, esta foto após varias tentativas para tiramos, lá passou um senhor que se prontificou logo a nos tirar, achamos imensa graça.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  11. O xaile é lindo, mas a minha amiga... Uau! A Sara Sampaio que se cuide!...
    Ai a minha Ponta da Piedade. Já tenho saudades.
    Gostei da foto com as três princesas. Lindas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahha, a minha amiga já me fez rir mesmo, Sara Sampaio ? ainda estou muito longe, mas se tivesse um curso e uns retoques de pintura talvez passasse para outra margem...heheh!
      Este cenário é-lhe familiar, adoro Lagos mesmo e espero voltar lá para fazer mais uma sessão fotográfica de outro projecto.
      Quanto à foto das princesas tem que ser um miminho para quem me acompanha.
      Beijinho grande e espero que esteja tudo bem.

      Eliminar
  12. O xaile é lindo, assim como as paisagens que mostras… Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, aconselho mesmo que faça uma visita é fantástico o sitio.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  13. Olá Susana, mais uma peça bonita e acho que o acabamento ficou muito bem e ainda realçou mais as cores do xaile :) Muito bonito :)
    Essas paisagens são lindas, lindas :) Uma praia muito bonita :)
    E essa companhia também, 3 gerações bonitas :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha, fico muito contente de te ver por aqui, realmente o tempo voa e nem sempre temos disponibilidade como queríamos para nos dedicarmos a este hobby, mas pronto vamos andando a meio vapor.
      Alegra-me que tenhas gostado deste meu projecto e as pontas foi ideia do momento mesmo, achei que faltava ali qualquer coisa para dar o tal toque.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  14. Tudo muito lindo, especialmente a ligação entre as três gerações.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh Ana muito agradecida, por teres gostado e pelo o elogio a estas três gerações.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  15. Ó p'ra mim, a visitar os blogues das amigas bloggers :D por mais que queira, nem sempre consigo. O teu xaile está lindo, gosto tanto dessas cores. Embora goste de trabalhar os meus projectos com tons de grande contraste, o que visto é bem diferente e vai muito de encontro às cores do teu xaile. Ah e o acabamento é um mimo, gosto muito. Entretanto, deste lado quase que sinto o cheiro do mar, que sítio bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico muito contente de te ter por aqui, sei bem que te falta o tempo para colocares as visitas todas em dias, é que os teus projectos são de uma tremenda trabalheira mesmo. Sim concordo quando falas dos contrastes das tuas cores, realmente nade teem a haver com este tipo de cores que eu uso, mas são trabalhos diferentes e no inverno esta é a minha cor preferida.
      Beijinho grande e gostei muito de te ter por aqui.

      Eliminar
  16. Oh, Susaninha, que delícia! Gosto do xaile, gosto das cores, gosto do modelo e gosto muito dele em ti. Ficas linda, agasalhada e confortável... estou encantada!
    Claro que gostei muito da sessão fotográfica e adorei a última foto, a das meninas da casa, todas bem dispostas e unidas!
    Um grande beijinho a ti e às tuas queridas com gratidão pelo momento de felicidade e de partilha que aqui se vive! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada bela amiga, adoro partilhar estes momentos com todas as que me seguem e que gostam deste tipo de projecto, por isso acho que merecem mais, daí sempre a minha preocupação em partir para cenários que me encantam e no fundo também dão alguma beleza aos projectos em si.
      O trio já sabes, anda sempre de mãos dadas para estas aventuras, é que no fundo divertimo-nos imenso.
      Beijinho grande para todos vós.

      Eliminar
  17. Acho que já aí estivemos. Muito bonito =)

    Que lindas, todas juntas =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sabes da beleza do sitio, é mesmo lindo.
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  18. Olá Susana, PARABÉNS!!!!!! Gostei muito do teu xaile está de "gritos". É sempre um regalo á vista ver a tuas fotos. Acho piada dizeres que a filha é exigênte, tem razão. Os trabalhos lindos que fazes merecem toda essa exigência. Parabéns á filha e á mammy. Três lindas Damas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio e pela visita, a exigência da filha fica completa com a exigência da mãe...heheh!
      Com estes cenários até o xaile fica mais bonito e as cores mais realçadas, está quase na hora de começar a ver novos fios para o inverno que vem.
      O trio aproveita para passear e animar-se com tudo isto.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  19. O xaile, ficou bem bonito, e com umas cores, bem do meu agrado!...
    Grata por esta sessão de fotos, tão bonita, que me possibilitou rever, recantos lindos, aí a Sul... e poder ficar a conhecer melhor, quem me encanta, com estes trabalhos, e fotos magnificas, que vou apreciando, por aqui!...
    Beijinhos, para as 3! E feliz domingo, para todas!...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, eu é que fico bastante contente de te ter por aqui comentando os meus projectos, fico mesmo babada que seja do teu agrado tanto o xaile como o cenário, fotos e o trio.
      Beijinho grande do fundo do meu coração.

      Eliminar
  20. O xaile é adorável e a paisagem arrebatadora. Quem me dera estar aí .
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradecida mesmo, tens bom remédio vem por aí grandes temperaturas, ruma até aqui e relaxa por estas praias magnificas.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  21. Un chal precioso y con unos colores divinos. Las fotos me han dejado enamorada.
    Besitos guapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias, me siento muy contento que te haya gustado, vuelve siempre porque me gusta mucho verte verte aquí.
      Un besito grande.

      Eliminar
  22. Olá Susana,
    Olá Susana,
    Lindíssimo! Sou amante de xales e adoro todos os que você faz, este tem cores lindas e o acabamento ficou muito charmoso, lindo demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh muito obrigada fico mesmo muito feliz que goste dos meus xailes e seja apreciadora deste tipo de projecto.
      Estava com medo do acabamento mas pelos comentários que tenho tido , acho que ganhei bastantes pontos, ainda bem, fico feliz por isso.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  23. O xale ficou mesmo lindíssimo. E que vista maravilhosa, também fiquei encantada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico contente com a visita e comentário.
      Bjs.

      Eliminar
  24. Acho que não me fiz entender no meu post.
    O taxi lá do fim dos Passadiços (8km) para voltar ao ponto de onde partimos, são 16€.
    As entrada dos Passadiços é que, a comprar lá à entrada, custam 2€ em vez do habitual 1€. E convém levar dinheiro, que eles não têm MB.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico agradecida, pois não entendi mesmo, no entanto é mesmo um roubo à descarada, mas é o que temos, para conhecermos temos que pagar e bem caro.
      Beijinho grande Cláudia e uma excelente semana para vocês.

      Eliminar
  25. Aproveitando que vim espreitar, se haveria novidades, neste cantinho, deixo um beijinho, e os meus votos de um bom domingo, e uma excelente semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, vou aprontar uma novidade que já faz tempo que não ponho nada.
      Beijinho grande e bom domingo.

      Eliminar
  26. Olá, passando para ver as belas novidades
    por aqui.
    Gostei de tudo; com o frio que faz por aqui só andando enrolada
    em um xale bem quentinho.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também tem estado umas noites frias, por isso sabe sempre bem sair com uma peça quentinha.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bj

      Eliminar
  27. Oh minha querida, o teu trabalho também não está a correr bem?
    Realmente a sanidade mental é a única coisa que não podemos perder por um trabalho e aliás, por nada...
    Mas as contas para pagar existem... Ando meio desesperada.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma, fala com quem tens que falar e talvez possas acertar algumas coisas. Eu falei e acredita que ficaram bem melhores, mas só vou mesmo cumprir contrato e foi para não deixar na m.... senao tinha saído na hora.
      Beijinho e que tenhas muita força e coragem, a nossa saúde sempre em primeiro lugar.

      Eliminar