quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ofertas de Natal

Mais um ano que chegou ao fim e sem me aperceber o tempo voou sem eu dar por isso, quando me apercebi já era verão e mal tive tempo de elaborar tudo ao que me tinha proposto fazer para o Natal.

Mas ... deixando-me de lamúrias, vamos lá dar uma vista de olhos ao que consegui fazer.

Estas carteiras deram-me imenso gozo, mas acreditem que a carteira de fecho triplo levou um tempão que nem vos digo, já andava de olho nesta ideia mas depois fazer.... não que seja difícil mas são muitos pormenores a ter em conta.


O meu moranguito! Dá imenso jeito sempre disponível na nossa malinha para quando surgem aquelas compras imprevisíveis.


Outra versão de saco


Estamos na era das bolsas ou melhor dos talegos como eram chamados no tempo dos nossos avós, mas agora numa versão bem diferente, com tecidos mais coloridos.


Como é conhecimento de todos vocês vamos deixar de usar sacos de plástico nos supermercados, tendo em vista essa medida futura, comecei a elaborar alguns saquinhos de rede bastante práticos para colocar fruta/legumes! Alguns deles já se encontram a uso, têm dado bastante jeito! 

Carteiras para todos os gostos, só assim consegui escoar alguns restinhos de tecidos.



Esta bolsita veio a pedido especial, não é nada mais do que uma simples bolsa para colocar a roupa interior, muito prática para quando nos encontramos a viajar. 


Esta foi a minha primeira aventura em forrar cabides a tecido, um simples e outro com as argolas que acabam por ter uma utilização bastante versátil dando para pendurar lenços/cachecóis ou écharpes . 



Quando me dera este tecido achei o máximo! Lá comecei a inventar mais umas sacolas, de variados estilos. Por fim e para aproveitar o restinho de tecido que tinha sobrado, acabei por fazer uma capa para forrar um bloco de apontamentos/livro.



Já a pensar no novo ano que está já ao virar da esquina, resolvi fazer umas capas de agenda que para além de protegerem a própria agenda, ainda se tornam mais práticas com o bolsinho para guardar a caneta que costuma andar sempre perdida no fundo da mala eheheh 



Este pequeno grupo são os meus Pinipons de Natal! Uma experiência nova, mas que resultou tão bem, ficaram amorosos!  



Espero que todas as pessoas presenteadas tenham gostado destes pequenos miminhos feitos com tanto carinho!
Aproveito para vos desejar um Santo Natal e um Próspero Ano Novo.
Beijinhos e votos de que o novo ano vos traga muita saúde e muitos novos projetos desafiantes! 

34 comentários:

  1. Só podem ter gostado desses lindos presentes! Feliz Natal! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá chica, antes de mais, continuação de boas festas e um Próspero Ano Novo.
      Obrigada pela passagem no meu cantinho.
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá! Todos amorosos, só podem ter gostado! Bjs e feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei de coração cheio, realmente foi de encontro às necessidades de cada um.
      Um Próspero Ano Novo.
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  3. Credo, mulher! Já corri isto para cima e para baixo umas cinquenta vezes e não deixo de me maravilhar com tanta riqueza! Como tiveste tempo para isto tudo? Estou boquiaberta e encantada com tanto trabalho, tanta perfeição, tanta cor, tanto carinho e tanta dedicação e só me ocorre dar-te um grande abraço e os meus sinceros parabéns! Adorei tudo, sendo que fiquei com "inveja" dos saquinhos da fruta, os de rede, seguiste algum tutorial?
    Um grande beijinho, obrigada pela partilha deste belíssimo e inspirador desfile. Tinha saudades deste cantinho... ainda bem que vieste... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, já me ri à brava, pareces eu quando vejo o blog da Val, fico que nem mosca melosa no ecrã a rodar não sei quantas vezes o post.
      Fui fazendo aos poucos por isso acho que levei uma eternidade e já achava tudo feio e sem graça, já não gostava dos tecidos, ai meu deus foi uma agonia.
      Quanto aos saquinhos de rede, foi a minha filha que me alertou para esta nova era e pediu-me para lhe fazer, como é pica miolos, tive que em tempo record lhe fazer, pois já não a podia ouvir, entusiasmei me e fiz em serie. Ela viu no pinterest, a rede mandei vir do Porto e depois comprei mais em Barcelona, há dois tipos o mais mole é horrível para fazer o trabalho gosto desta versão que é mais rija e faz-se lindamente na máquina.
      Aproveito para vos desejar um Próspero Ano Novo, com muita saúde, paz e amor.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  4. Olá Susana, tens andado um tanto ou quanto desaparecida, mas não inativa. Já estou como a Lete, como conseguiste fazer taaaaanta coisa! Já fiz dessas bolsas das primeiras fotos, são de fato muito trabalhosas. Tenho uma pergunta a fazer-te: nos supermercados deixam-te usar esse saquinhos de rede para a fruta? pergunto isto por causa do peso..
    Beijinho grande amiga, que tenhas umas festas felizes junto às mulheres da tua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Val, sim super desaparecida, mas já estás a ver onde estou, sempre a trabalhar embora lentamente.
      A primeira bolsa foi mesmo inspirada numa que vi no teu blog, só que levei imenso tempo para descobrir o video, levei imenso tempo pois não a fiz de seguida foi o pega e deixa pois fazia antes de ir para o trabalho, então pareceu-me uma eternidade, mas correu-me muito bem a ver se qualquer dia faço uma para mim, dá imenso jeito com tanta bolsinha.
      Quanto aos sacos, sim deixam o problema é nosso pois estamos a pagar o peso dele, também ainda não fiz questão de pesar o saco para ver ...hehehe.
      Há dois tipos de rede eu gosto mais de trabalhar com o mais rijo embora seja mais caro, mas não me irrito e sai mais direitinho.
      Aproveito para desejar-te a ti e aos teus familiares um Próspero Ano Novo, cheio de muita saúde e a concretização de todos os teus desejos.
      Beijinho grande.

      Eliminar
    2. obrigada pela tua resposta Susana, custa-me muito usar aqueles sacos plásticos fininhos para a fruta,é puro desperdício. Mas como dizes, se pesa, pagamos mais, o problema é nosso! obrigada tb pela dica da rede mais rija, penso que sei onde encontrar isso em Lisboa. Beijoooooocaaaaas!

      Eliminar
  5. PS: muito interessantes os cabides, uma excelente e original prenda! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma estreia que me saiu muito bem e estou pensando em fazer para meu uso, visto só ter cabides revestidos em crochet feitos pela mamy.
      Bjs

      Eliminar
  6. Tudo lindo como sempre.
    Amei todos os sacos referentes às compras.
    Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico muito contente com a visita e o elogio aos meus projectos.
      Beijinho e um Próspero Ano Novo.

      Eliminar
  7. Mais uma vez fui uma das presenteadas. Em meu nome e das minhas filhas o meu muito obrigada. Gostei de tudo. Mas os duendes achei o máximo. Beijinhos da Avó Nina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suprise ... suprise!
      Fico muito contente que as contempladas tenham gostado das ofertas, dá jeito e eu fico a me babar por completo.
      Desejo um Próspero Ano Novo a toda a família.
      Beijinhos grande e até breve.

      Eliminar
  8. Lindas coisinhas!
    -
    Uma visitinha rápida desejando continuação de festas felizes, extensivo a todos, sem excepção.
    -
    Tempo nefasto...
    Beijos e uma noite feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália!
      O tempo é curto por isso fico mesmo muito grata que perca um pouco e passe por aqui para ver as novidades.
      Um Próspero Ano Novo para todos vós.
      Bjs

      Eliminar
  9. Lindos projectos amiga por isso meus parabéns e que em 2020 continues a ter a inspiração para outros tantos!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gracinha, já faz tanto tempo!
      Espero que esteja tudo bem por ai.
      Beijinho grande e um excelente Ano 2020, cheio de muita saúde, paz e amor.

      Eliminar
  10. Estou em uma fase de usar sacolinhas de pano kkk.
    Não quero mais usar bolsa;

    Obrigada pela sua presença na casa;
    Tenhas uma boa entrada de ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janice!
      Antes de mais um excelente ano, não tem nada que agradecer a minha presença no seu blog, eu é que agradeço a sua visita assídua no meu cantinho.
      Acho que faz muito bem em usar a sacola de pano, só estamos a preservar cada vez mais o nosso planeta.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  11. Lovely fabrics. I really like the covered hangers with loops.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very much for visiting.
      I am very happy that you liked my hangers, it really was a new adventure.
      I look forward to your visit in the future.
      Little kisses

      Eliminar
  12. Tudo tão bonito! Adorei a ideia dos cabides com argolas!
    Sorte de quem recebeu coisas tão bonitas!

    Feliz Ano Novo, com tudo de bom!
    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel!
      Muito obrigada pelo elogio, realmente estou vendo que o pessoal adorou este novo projecto dos cabides, já estou com a mão na massa a produzir mais, é uma excelente oferta e não é assim tão demorado a fazer.
      Beijinho grande e fico contente com a visita no meu cantinho.

      Eliminar
  13. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa, desejo igualmente um excelente ano 2020, cheio de muita saúde, paz e amor e claro muitos projectos para nos entretermos por aqui.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  14. Peças muito criativas e bem bonitas.
    Parabéns.
    Abraço e um ano muito feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Elvira, já faz tanto tempo que não nos falamos e estamos sempre em sintonia, desejo-lhe uma ano cheio de muita saude e para o maridão igualmente.
      Alegra-me a sua visita e que tenha gostado desta variedade de projectos.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  15. Oi...
    Obrigada pela sua presença neste mês de janeiro.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa Janice, gosto sempre de marcar presença no seu cantinho, alegra-me a vista e a alma.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  16. Muito obrigada Sr.Francisco, retribuo da mesma forma.
    Abraço e aguardo sempre a sua visita.

    ResponderEliminar
  17. Olá Susana, estou encantada com tantos trabalhos lindos.
    Ainda dizes que não fizeste tudo o que querias? Mas fizeste muito. Parabéns gosto de tudo. A ideia dos sacos de rede para a fruta está um máximo. Muito fixe 😊
    Já em Fevereiro, mas ainda a tempo, Bom Ano 😍 beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. Susana, que lindo! Pena eu não ter visto estes pinipons...bjinho

    ResponderEliminar