quinta-feira, 7 de março de 2019

Conjunto Americano II

Cá ando eu nas minhas costurices e desta vez trago-vos um conjunto americano, aproveitando todo o tecido que tinha até ao último centímetro. 
Comecei a elaborar um projeto para incorporar numa cozinha. Mesmo não sabendo a cor da cozinha da pessoa a quem iria oferecer as peças, resolvi arriscar, misturando vários padrões e cores, sendo que acabei por usar os tecidos às bolinhas para complementar o tecido mais colorido. 


Comecei por elaborar três panos, desta vez quis mesmo fazer desta forma para não fazer igual aos que já tinha feito aqui. Fiz então a  moldura toda à volta e coloquei por dentro o pano central, acho que dá bem mais trabalho do que o outro modelo, mas gostei da experiência.


Fiz este porta talheres, e não querendo repetir apenas dobrei ao meio e coloquei as tradicionais molas, acho bem mais prático que enrolar e dar o laço com a fita.


E voilá sobrando mais tecido, fui pensando em mais uma peça e outra e outra, acabei então por fazer mais um conjunto de pegas, que dá sempre grande jeito na cozinha.


Para estar sempre com o stock em dia, nada melhor que um suporte de frigorífico com um bloco e caneta para apontamento das faltas.
O íman dá imenso jeito, mas não consigo deixá-lo só colado com a fita adesiva, porque acaba por descolar então coso sempre com linha invisível, não é fácil, mas talvez seja da minha máquina que fica doida cada vez que tenho este tipo de projetos para fazer.


Cá está o conjunto que seguiu caminho.


Agora é que foram elas, a presenteada depois de receber  as peças fez-me um pedido: um pano para  tapar a Bimby... socorro! Como iria eu fazer este novo projeto se só tinha uma pequena tira que sobrou do tecido dos donuts??  
Pus o cérebro a trabalhar e passados uns breves minutos fiz o esboço do projeto e joguei-me de cabeça à sua elaboração.  


Cá está ele! O pouco tecido com o padrão dos donuts que me tinha sobrado só deu mesmo para fazer o que está à vista - o coração central só de um dos lados. Para colmatar a falta do tecido dos donuts acabei por utilizar o tecido azul escuro às bolinhas para rematar os cantos, onde acabei por pregar uns corações de modo a ficarem pendurados e dar o seu ar de graça.



44 comentários:

  1. Uau. Que coisinhas mais lindas :))

    Bjos e uma óptima tarde.

    ResponderEliminar
  2. Que coisas lindonas! É uma pessoa cheia de talento, sabia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, só é pena que eu não saiba quem é.
      Abraço

      Eliminar
  3. Muito giro, mais uma vez. Parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Aceito os parabéns de bom agrado.
      Bjs e um boa semana.

      Eliminar
  4. Adorei! Estão todos com uma perfeição incrível. A minha cozinha ficou bem mais colorida assim. Obrigada linda 😊😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá coleguinha!
      Imagino que sim, deve dar muita vida e energia.
      Fico muito contente que tenhas gostado e só de ver o teu sorriso a receber, para mim já foi tudo.
      Beijinho ternurento.

      Eliminar
  5. Amiga linda... que lindos tecidos e um bom gosto na execução das peças !
    Parabéns pelo projecto!!!
    ...
    É a mãe como tem passado!?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Gracinha!
      Por aqui tudo vai andando, a mãe já sabes estas coisas vêem para ficar, uns dias passa bem outros mal, mas cá nos vamos habituando às queixas.
      Fico muito contente que tenhas gostado deste meu projecto, realmente deu-me grande satisfação executar.
      Bjs e uma boa semana.

      Eliminar
  6. que lindo seu trabalho.
    gostei especialmente dos corações.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Gosto imenso de colocar nos meu projectos corações, por isso sempre que há oportunidade lá vão eles.
      Bjs e volte sempre ao meu cantinho.

      Eliminar
  7. Querida Suzana
    Você Mulher...
    Que sejas sempre lembrada,
    não apenas por um dia,
    mas no dia a dia...
    Que sejas festejada,
    não por convenção,
    mas pelo seu valor,
    sua força, seu coração.
    Que sejas respeitada
    com todo carinho,
    e todo amor...
    Hoje e sempre!
    FELIZ NOSSO DIA!!!!
    Parabéns querida!!!!!
    BEIJOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracita, por este poema tão bonito para o nosso dia, é mesmo como tu dizes ser lembrada sempre no dia a dia e não apenas num único.
      Bjs grande e cá te espero.

      Eliminar
  8. Boa tarde!
    Parabéns pelas lindas pecinhas! Abençoadas mãos!:)

    Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
    Feliz dia Internacional da Mulher

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália pela tua companhia e teu elogio, fico sempre muito contente de te ver por aqui.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  9. Olá Suzana! Adorei tudo. A combinação dos tecidos,o acabamento,mas este pormenor dos bolsos para os talheres,no conjunto americano, eu achei fantástico,lindo e útil. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Fico muito contente com a visita e comentário, sabe sempre bem um elogio ao nosso trabalho.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  10. Olá susana, bem, fizeste aqui a verdadeira multiplicação dos pães! a sério, quando no final ainda apareceu uma coberta para a bimby, nem acreditei! Excelente a ideia de juntar outros tecidos que se harmonizavam e usar o pouco que sobrou somente nos detalhes. Um kit muito completo e com a tua chancela de perfeição! Beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara amiga Val!
      Já me ri, multiplicação dos pães, acredita que sim, pois quando me pediram a ultima peça até fiquei a pensar como poderia dar a volta à situação e fazer uma peça onde constasse todos os tecidos do conjunto.
      Pensei, pensei e lá consegui.
      A conjugação dos tecidos foi dar muita alegria e vida nesta cozinha.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  11. Que lindos trabalhos! Adorei a utilização dos materiais e das cores. A forra da Bimby ficou muito bonita e gostei imenso do pormenor dos corações.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Como sou uma pessoa de coração cheio pelos diversos motivos, em todos os trabalhos que faço e que é oportuno colocar , lá segue um coração...!
      Bjs.

      Eliminar
  12. Adorei, gosto muito dos corações.
    Votos de dia feliz!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora, alegra-me saber que quando passam no meu cantinho vos alegro a vista.
      Beijinho grande e uma boa semana.

      Eliminar
  13. A menina tem mãos de fada. Parabéns.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Elvira, cá está para me fazer uma bela visita e um delicioso comentário, fico muito grata.
      Bjs.

      Eliminar
  14. Olá Susana,

    Um ótimo projeto cheio de peças bonitas e funcionais, adorei o suporte para bloquinho muito legal! O tecido é lindo e você soube aproveitá-lo muito bem, a combinação dos tecidos ficou linda e o detalhe criativo de usar outro tecido nos cantos uma ideia perfeita!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regina, foi tudo muito esticadinho para conseguir fazer este conjunto, pois só tinha um retalho dos donnuts, então tive que conjugar com outros tecidos que ficassem harmoniosos no meio deles.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  15. It was many Nice things here. Have a Nice Day hugs from Nina

    ResponderEliminar
  16. Cada um dos trabalhos mais bonito do que o outro.
    Fico sempre encantada com tudo aquilo que faz.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, até fiquei lisonjeada com o comentário, muito obrigada mesmo do fundo do coração, gosto muito de a ver no meu cantinho, volte sempre.
      Bjs.

      Eliminar
  17. Susaninha, tantos e tão diversificados trabalhos! Para começar, o tecido das guloseimas é mesmo um doce e tu soubeste tirar partido dele com todas as deliciosas e harmoniosas composições. Não sei qual dos trabalhos gosto mais, acho-os todos lindos, perfeitos e originais, sendo que os corações pendurados no pano da maquineta, partiram-me o coração. Coisa mais amorosa!
    Muitos parabéns, querida, és uma inspiração que me deixa de sorriso aberto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Lete!
      Alegra-me bastante as tuas deliciosas palavras, e deixar-te de sorriso aberto ainda mais, estes momentos valem tudo e deixam-me mais motivada para novos projectos.
      Como já deves ter percebido, gosto de colocar corações em muitos dos meus trabalhos, no fundo são feitos com muito amor, carinho e dedicação.
      Quando partem, vai um pouco de mim e para quem recebe gosto que lhe encha a alma.
      Beijinho grande e uma excelente semana de trabalho.

      Eliminar
  18. Gostei imenso do resultado que é uma ótima sugestão para tecidos sobrantes. Fica uma mesa linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina!
      Muito obrigada pela visita e comentário, fico sempre muito feliz de vos ver por aqui.
      Bjs e boa semana.

      Eliminar
  19. Oi Gaiata!

    Estou eu aqui sem palavras... Quanta beleza nestas peças! Com certeza, você deixou uma cliente muito feliz! Parabéns!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iris, gosto imenso de a ver por aqui é bom sinal e alegra-me saber que também aos pouco vai fazendo os seus deliciosos trabalhos.
      Obrigada pelo comentário, fico muito feliz.
      Bjs, uma boa semana e bons trabalhos.

      Eliminar
  20. Tão giros! Adorei os padrões.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Que lindo Susana! A combinação dos tecidos resultou tão bem... Tens mesmo um imenso talento! 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela, ainda bem que fizeste uma visita e gostaste, fico muito contente.
      Beijo grande e uma boa semana.

      Eliminar
  22. Quantas coisinhas lindas;
    Gostei dos corações pendurados.
    Boa entrada de mês de abril.
    PAZ E BEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janicce, já estou vendo que todas gostam dos meus corações pendurados, eles são os meus mensageiros de muito amor e carinho.
      Beijinho grande e um excelente mês de Abril para ti e todos os teus.

      Eliminar