domingo, 21 de outubro de 2018

Bolsa Costura

Já há algum tempo que tinha feito esta bolsa para os apetrechos de costura, mas só agora tive oportunidade de organizar as fotos e escrever meia dúzia de palavrinhas.
Comprei na Capital e como não podia deixar de ser quando vejo algo que gosto e que me atrai, o melhor é mesmo comprar logo, para não ficar todo o tempo a recriminar-me por não ter comprado!
Como costumo dizer, não é nada de especial, é só mais uma bolsa, mas confesso que desta vez tive imenso prazer ao realizá-la. Comecei este projeto a achar que o produto final iria ficar para mim, mas como sempre, acabou por seguir para alguém especial!


Costumo fazer dupla face, mas desta vez só fiz uma.


Como o tecido tinha vários painel, resolvi fazer estas mini bolsas, que embora sejam pequenas dão tanto trabalho como as grandes.



Fica o desfile delas, umas com alças e cordões outras só com cordões, um trabalho em série que não gosto muito de fazer, mas desta vez foi mesmo para contrariar o gosto.

50 comentários:

  1. Boa tarde:- Mãos habilidosas que fazem puras obras de arte.
    .
    * Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro amigo, eu com mãos habilidosas e você me encantando com os seus poemas lindos.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Amiga Susana o tecido é lindo e na simplicidade do esquema...as bolsas ficaram fantásticas e vão fazer sucesso!!!
    ...
    A minha Ana já fez todos os exames que havia à fazer e ficou sem saber ao certo o que a levou a uma cama de hospital!! Retomou o trabalho é continua a ter cuidado com a alimentação!
    Bj e espero que estejas bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Gracinha, gosto sempre de te ver por aqui e mais ainda de saber novidades da Ana.
      Obrigada pelo miminho do comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá amiga linda!!!
      Espero que estejas bem!
      As panquecas foram 4!!!
      Bj

      Eliminar
  3. Trabalho lindo!
    Adorei a delicadeza. Também não gosto de trabalho em série, mas depois que concluímos é sempre prazeiroso.
    Bom domingo
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Estael, fico muito agradecida pela visita ao meu cantinho, é sempre com grande alegria que vejo os vossos deliciosos comentários aos meus trabalhos.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  4. O tecido é muito giro, das mini bolsas gosto só com os cordões, com alças não gosto.
    Abr/bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Aluap, depois de feitas concordo que as alças se calhar para o tipo de bolsa fique um pouco mais pesado, para a próxima já sei, não tenho mais esse trabalho e ficam bonitas na mesma, a vossa opinião conta muito para mim.
      Beijinho e obrigada pela visitinha ao meu cantinho.

      Eliminar
  5. Quanta delicadeza neste tecido! A menina é o passarinho,que encanto. Ficaram lindas Susana! Bom Domingo,beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah, já me ri Patricia, passarinho eu ? Talvez seja por isso que tenho tanta inspiração, quando me sento em frente da minha máquina com tanto tecido pela frente à espera de novas ideais.
      Beijinho grande e espero que esteja tudo bem por ai.

      Eliminar
  6. Que trabalhos tão bonitos! Adorei todas as bolsas. Deram trabalho, mas ficaram lindíssimas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia pelo comentário e pela visita.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  7. Olá Susana,já tinha muitas saudades de te ver por aqui. Esse tecido é muito, muito giro, e da minha metade ainda nada fiz. Gostei de todos os trabalhos e achei bem original os sacos pequenos levarem alças. Olha, não sei, mas sou capaz de te copiar na descarada...Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Val!
      Confesso que até eu tenho saudades de estar ocupada por aqui, mas realmente este ano foi um ano de novos horizontes e tudo leva o seu tempo de adaptação, neste momento já me sinto bem melhor, pode ser que agora me vejas mais vezes...hahaha.
      Fico à espera de ver a tua metade elaborada com grandes inspirações, ainda me sobrou mais dois painéis, por isso já elaborei mais uma bolsa grande e outra pequena ficará à espera de nova inspiração.
      Podes copiar à vontade, sei que te vai ser difícil, porque vais arranjar forma de dar a volta e novas inspirações vão-te surgir, vou ficar na ansiedade de ver novidades.
      Até lá .... beijinhos fortes.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Muito obrigada, é sempre muito gratificante a tua visita e comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Que trabalho lindo!
    As bolsas ficaram maravilhosas...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      Gosto de te ver por aqui e mais ainda que tenhas gostado destes miminhos que já foram todos embora.
      Espero que esteja tudo bem por aí, saudades dos trabalhos da mamy, dá-lhe um beijo e muita força.
      Abracinhos de Portugal

      Eliminar
  10. Que trabalhos lindíssimos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Que bolsa linda :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Monyque!
      Fico de coração cheio, com tanto miminho da vossa parte, obrigada e volta sempre.
      Beijinho

      Eliminar
  12. Mas que belo e recheado desfile! Susaninha, adoro a bolsa de costura, ficou original, cheia de pormenores e de significado, bem ao teu jeito. Adoro, é linda e prática!
    As restantes bolsinhas, seria pecado não aproveitar os desenhos, além de únicos, tornam as bolsinhas especiais, com um toque "vintage" e cheias de estilo. Adorei! Muitos parabéns, menina trabalhadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga Lete!
      Estou babada com os teus elogios, sinto-me mesmo lisonjeada.
      O tecido também ajuda depois a inspiração vem a seguir, já fiz outra grande quase alma gémea, apenas uns acessórios diferentes mas também está engraçada, posteriormente logo ponho para fazeres a tua critica (da boa).
      Acho que já me estou a habituar a trabalhos em serie.... hahaha, dá menos trabalho, um ou outro pormenor diferente e soma e segue.
      Abracinho ternurento para vocês e até breve.

      Eliminar
  13. Adoro esse tecido tão vintage! As bolsinhas são um magnífico aproveitamento das diferentes bonequinhas! Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia s.pousa!
      Fico embevecida com o elogios às minhas bolsinhas, ainda bem que estou a tempo de ficar com os dois últimos painéis, ver se não vão mesmo voando para outros horizontes..hahaha.
      Beijinho e obrigada pela visita.

      Eliminar
  14. A bolsa é uma boa ideia e o tecido é lindo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga, espero que esteja tudo andado da melhor forma possível.
      Por aqui, cá vamos fazendo umas coisinhas engraçadas para alegrar a vossa vista e alegrar o meu coração com os vossos comentários, muito obrigada pela visita e comentário.
      Beijinho grande para vocês.

      Eliminar
  15. ficou muito lindo e criativo !!
    alegra o dia !!
    grande abraço.
    :o)

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez fui a feliz contemplada com a bolsa de costura, acompanhada com o primeiro dos saquinhos. Embora já tenha agradecido a oferta, venho publicamente mostrar o meu apreço, não só pelas ofertas, mas também pelo trabalho perfeitíssimo da execução das mesmas. Como se diz na minha terra "Quem sai aos seus não degenera". Beijinhos amiga e beijinhos à D. Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá cara amiga Deolinda!
      É com grande prazer meu que esta bolsinha lhe foi entregue, sei que adora e estima como se fosse minha.
      Já tenho uma quase alma gémea, como sempre ... para mim.... hahaha!
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  17. São muito giras =D
    Mas adorei ainda mais os pormenores.
    Deliciosos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, quanta honra te ter por aqui, fico mesmo feliz pela visita e que tenhas gostado das minhas bolsinhas.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  18. Olá Susana!Sempre a surpreender e que giros que ficaram os saquinhos!
    Beijnhos e espero em breve conseguir aparecer!...

    Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo amiga, não me fazias uma visita.... adorável te ter por aqui, obrigada do fundo do meu coração.
      Aparece, que serás bem vinda sempre.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Obrigada Dora!
      Fico muito feliz que tenhas gostado deste desfile...hahah.
      Beijinho

      Eliminar
  20. Olá Susana! Lindaaaaaas! E o tecido foi a escolha certa... beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela!
      Estou contentíssima com a tua visita, já faz algum tempo que andas afastada deste mundo da blogosfera, espero que tenhas voltado para permanecer assídua como sempre com as tuas lindas inspirações.
      Obrigada pelo elogio às minhas bolsinhas.
      Beijinho apertadinho.

      Eliminar
  21. Olá, querida Susana!

    O talento, criatividade e imaginação moram por estas bandas.
    Achei as bolsinhas mto bonitas, úteis e fofinhas e digo-te que não saberia dizer qual a mais bonita.

    A tua mãe e filha estão bem?

    Beijos para vocês todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Por aqui tudo vai andando, sem grandes novidades, mas que já haja saúde é o bastante para nos sentirmos felizes.
      Fico deveras contente com o teu elogio às minhas bolsinhas, realmente o tecido é muito giro e vintage, por isso mesmo quando vejo este tipo de tecido não hesito em comprar.
      Espero que esteja tudo bem contigo.
      Beijinhos e abracinhos.

      Eliminar
    2. Ainda bem, Susana. Fico mto feliz por saber k tu, a tua filha e mãe se encontram de saúde.
      Por aqui, tudo normal, menos o frio e a chuva, que não larga Lisboa e hoje tem sido um dia horrível.

      Se não gostasse das bolsinhas e do seu tecido, tb te diria, pke nós nem sempre encontramos aquilo que pretendemos. E por isso, e qdo encontramos tecidos invulgares, é de aproveitar.

      Beijinhos e espero-te no meu blogue, logo k te seja possível. Obrigada e boa semana.

      Eliminar
  22. Olá Susana,

    Já sentia falta das suas lindas criações! A bolsa e linda, com tantos detalhes delicados, uma belezinha! As pequeninas também são muito lindas, ótimas para embalar um pequeno tesouro.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Regina!
      Também já tinha saudades de costurar, pode ser que agora ganhe embalagem para o novo ano, não me falta matéria prima😂
      Já fiz outra bolsa quase gemea, um dia destes faço um novo post.
      Muitos beijinhos.

      Eliminar
  23. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.





    ResponderEliminar
  24. Projectos verdadeiramente encantadores!...
    Como sempre, tudo muito bem idealizado... e melhor ainda concretizado!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar