terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bolsa kori kumi II

Como me tinha sobrado mais um painel do tecido que tinha feito a outra bolsa que podem ver aqui, decidi fazer uma para mim.

A bolsa que levava ao fim de semana à praça já não me chegava para levar a tralha toda (telemóvel, óculos, carteira, chaves etc.), então , inspirada nas famosas bolsas da Lete, resolvi que ia fazer uma com o mesmo acabamento dos cordões em cima, embora para fins diferentes.

Não sabendo muito bem como ia fazer, comecei por dar voltas aos trapinhos e vi umas calças de ganga que estavam para reciclar, então as ideias foram surgindo.

Vamos lá então ver o desfile!


Lá fomos nós ao Mercado Municipal, ao fim do dia.



Paragem obrigatória na banca da Célia Gouveia.


Até fui presenteada com uns torresmos acabados de fazer, huuumm uma delícia! Ainda quentinhos!!
A vida é feita de pequenos gestos como estes! 



Resolvi dar-lhe dois lados bem diferentes, é conforme o espírito do dia. 
Não quis fazer maior, mas ficou a vontade de repetir uma com tamanho XXL, para colocar as compras mais frágeis.


As bancadas regalam as nossas vistas.





Moranguitos bem fresquinhos que foram directamente para uma sobremesa feita pela mãe e muito solicitada, como podem ver aqui .


Queijos frescos para todos os gostos : queijo fresco natural , chocolate, café, caril, perpétua roxa, mel e amêndoa, tomate seco, coentros, salsa e alho, etc...


Os deliciosos enchidos.


As alças não as quis deixar na totalidade em ganga, então resolvi colocar uma tira de bolas, para fazer conjunto com os dois lados.



 O Talho "Alves & Águas", que marca presença no nosso mercado já há uns anitos valentes, onde podemos ser atendidos por uma equipa sempre bem disposta e conselheira nos diversos tipos de carnes, bem como a melhor maneira de as preparar.


Espero que lhes tenha alegrado a vista.

80 comentários:

  1. Bom dia
    Alegrou e bem! Ficou muito bonita e original. Bem como a Srª que desfilou com ela :-)...Parabéns pelo dom de mãos.

    Dia feliz. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cidália, fico toda babada como o elogio.
      beijinho grande.

      Eliminar
  2. Olá Susana,
    Linda bolsa, adoravél mistura de tecido e estampas, linda demais!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, fico muito contente de te ver por aqui.
      Estou muito satisfeita por gostares da minha bolsa.
      Beijinho e volta sempre.

      Eliminar
  3. Susana ... espalhaste charme com esse belo sorriso e tão encantadora saca com duas faces bem diferenciadas!
    Sempre surpreendendo!
    Lembro-me que quando te conheci transmitiste uma timidez que (a meu ver) deu lugar a uma confiança quer nos olhares que tão bem sabes posicionar quer na forma como partilhas!
    Parabéns linda ... és uma pessoa que na sua simplicidade esbanjas charme e nos delicias com tanta criatividade!!!
    Bj amigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha, já me fizeste ficar com uma lágrima ao canto do olho.
      O nosso encontro foi algo que nunca vou esquecer, pena que pareceram segundos a voar, mas tenho a certeza que em breve nos vamos poder abraçar novamente.
      Estou deveras muito contente que tenhas gostado desta minha versão duas faces da bolsa, é mesmo moldada ao meu género "gaiata".
      Beijinho ternurento

      Eliminar
  4. Linda bolsa e realmente uma de tamanho bem grande é prática e bem útil! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, uma maior dá imenso jeito, mas o tecido não dava para mais...hehehe.
      Fica a vontade de em breve sair a XXL.
      Beijinho e obrigada pela visita e comentário.

      Eliminar
  5. Olá Susana!
    Que gira a tua bolsa! Adorei a "produção" na nossa linda praça.
    As fotos estão muito engraçadas, mas o que eu mais gostei, além da bolsa, foi do teu ar gaiato e bronzeado, prova que as férias estão a ser bem aproveitadas! Muitos beijinhos e até breve!
    Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, amiga Leonor.
      Uma honra, ter-te por aqui a apreciar os meus trabalhos, fico muito feliz.
      A nossa praça é uma maravilha e como disse foi ao fim do dia, se tivesse ido ao sábado era uma grande confusão, mas em contrapartida tinha muitas bancadas para percorrer, mas saiu tudo como planeado, estou realizada.
      Quanto às fotos, nada há acrescentar, sou eu ao meu estilo de gaiata, para quem me conhece, claro acompanhada de uma fotógrafa pró que me acompanha para estas sessões, sempre bem disposta e divertida como a mãe.
      Beijinho grande e aparece sempre que tiveres oportunidade.

      Eliminar
  6. Querida Susana,como tu és linda. Com este lindo sorriso e este saco giríssimo,tenho certeza que atraiu vários olhares.E que fotos maravilhosas. Tu e a Lete são duas artista. Agora vou ver a tua receita com morangos. Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaste-me vaidosa com as tuas deliciosas palavras, muito obrigada.
      Fico feliz que gostes de marcar presença sempre por aqui, para apreciar os meus projectos.
      A Lete é uma grande fonte de inspiração, por isso desta vez tive que fazer este acabamento, estava curiosa para ver o resultado.
      Espero que tenhas gostado da sobremesa dos morangos, é uma maravilha um pouco calórica, mas isso não interessa nada....heheh.
      Beijinho grande

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada, fico contente que tenhas gostado.
      Beijinho e resto de uma boa semana.

      Eliminar
  8. A vista agradou e de que maneira! A bolsa ficou lindissima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente de te ver por aqui Maria João.
      Obrigada pelo comentário, sabe sempre bem um miminho.
      Beijinho

      Eliminar
  9. Mais um trabalho lindíssimo... que permite fazer dois efeitos bem bonitos, e bem diferentes!...
    Parabéns, pelo talento... e pelo bom gosto, sempre patente em todos os trabalhos...
    Adorei a bolsa! Beijinhos! Boa semana, e continuação de um óptimo mês de Agosto!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, sinto-me mesmo muito lisonjeada com o teu miminho.
      É sempre com grande alegria que vejo os meus trabalhos serem sempre bem aceites e elogiados é muito gratificante mesmo.
      Para ti também te desejo um resto de Agosto cheio de muita paz e alegria.
      Beijinho carinhoso

      Eliminar
  10. Lindíssima! Adorei o pormenor dos bolsos!
    Bjs.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito contente que tenhas gostado.
      Bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Parabéns por mais um belo trabalho!

    ResponderEliminar
  12. Fiquei encantada com a sua bolsa.
    Não, não tenho nenhum dedal de Portimão, mas um dia hei de passar por lá.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elisabete, muito obrigada pela visita é um honra a ter por aqui.
      Fico satisfeita que tenha gostado da bolsa.
      Se eu encontrar algum depois logo envio, ou tem que ser mesmo adquirido na sua visita aos sítios.
      Beijinho de um fim de semana.

      Eliminar
  13. Alegrar a vista em vários aspetos Susana :)
    Essa bolsa ficou linda, linda :) Adorei o tecido como já tinha gostado na outra, e as alças ficam mesmo bem aí :D :D
    E depois as fotos desse mercado são lindas, dá vontade de dar uma dentada :D :D :D E a tua bolsa nova combina tão bem com esse mercado, linda e alegre :D
    Beijinhos e parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha!
      Alegra-me muito te ver por aqui com esse sorriso de alegria.
      Deixas-me extasiada com o teu elogio à minha bolsa, até eu fico alegre com ela e toda vaidosa de a passear pelo mercado.
      Gosto do nosso mercado e se for ao sábado melhor ainda, está tudo muito bem exposto, dá mesmo vontade de comprar tudo, e acredita que somos sempre muito bem recebidos.
      Beijinho grande amiga e bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Susana, pareces mesmo uma Gaiata! :) Uma adolescente bem disposta, divertida, sorridente e cheia de colorido. As fotos estão lindas e originais. Claro que quem lhes dá vida e beleza és tu e essa maravilhosa sacola que fizeste com todo o primor. Adorei a combinação da ganga com as bolinhas vermelhas e com esse painel que é uma doçura. Tudo muito bem combinado, com mestria e perfeição. Estou muito feliz por te ter inspirado e eu tenho a dar-te mil parabéns por tão bela obra de arte!
    Beijinho muito grande, cheio de sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OOOhhhhh amiga Lete, ler os teus comentários é elevar o meu ego até às nuvens, muito obrigada do fundo do meu coração.
      Gaiata, nasci e vou ficar assim até ao final, espero eu.
      Quando saio para as fotos, é sempre motivo de grande alegria e cumplicidade entre quem me acompanha, sabe o que quero e o que me faz realmente feliz, por isso estou sempre bem disposta, depois não te esqueças a filha é um grande pilar de equilibro para que tudo corra como eu gosto.
      Já há muito que estava inspirada com estas tuas bolsas, mas ainda não tinha tido aquele clic, gosto imenso desse acabamento dos cordões é muito giro e fora do normal, acho que fiquei fã e daqui para a frente vou fazer só este, acho mais fácil e bonito.
      Beijinhos para todos vós e um excelente fim de semana.

      Eliminar
  15. Gosto de tudo que seja de ganga reutilizada.
    Ficou uma bonita e funcional bolsa.
    Também adorei a visita guiada.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha feito nada com ganga reutilizada, mas sempre deixei ali de lado para o que desse e viesse.
      Olhando para os restinhos e passando pelas calças fez-se luz e voilá, saiu esta bolsa cheia de requinte.
      Fico muito contente que tenhas gostado.
      Abraços

      Eliminar
  16. Eu sou sincera, só gosto de ganga nas calças. Mas a mala não deixa de estar gira e de dar imenso jeito =)

    E adoro assim esses mercados =D
    Desde que não cheirem a peixe =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente também nunca fui muita fã de malas de ganga, mas aqui até fiquei curiosa de ver como ficava, como a ganga não é muito escura e misturada com os tecidos até deu uma certa graça.
      Pois tenho a te informar que o mercado é muito bonito e tem umas bancadas que dá vontade de comprar tudo, mas que cheira a peixe na zona do peixe, cheira mesmo, aí não temos como alternativa.
      Beijinho grande Cláudia e bom fim de semana.

      Eliminar
  17. Muuuuuiiiittttoooooo gira!! A bolsa, as fotos, a modelo estão espectaculares!!!! O painel é a tua cara...mostra o teu espírito alegre, bem disposto e livre!!!!
    Bjokas

    Leila Vicente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, claro a minha cara laroca e sempre bem divertida, enfim sou a gaiata que todos conhecem.
      Beijinho muito grande minha fofinha.

      Eliminar
  18. Olá Susana!
    Que mala bonita e original! Parabéns minha querida!
    E tu estás mesmo gaiata nas fotos :) Que bronzeeeee!
    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, que contente fico com o teu mimo do comentário à minha bolsa e à minha pessoa, gaiata mesmo até ao fim.
      O bronze, esse ... é segredo....heheheh... Algarve, praia....uiii o que eu mais gosto no verão.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  19. Olá susana:
    vim lhe agradecer pela gentileza de me visitar !!
    suas palavras me deixaram muito feliz mesmo..
    me encantei foi , é com sua bolsa.
    primeiro que está linda e segundo que é super prática.
    tenho uma de lona, nem de perto bonita como a sua, mas que eu adoro , pois é prática para carregar , não dói os ombros e para fazer as compras da feira é muito , muito boa.
    que fartura de legumes e coisas maravilhosas para se cozinhar.
    amo cozinhar , por isso me encanto.
    grande abraço e um bom fim de semana !!
    :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliane! eu é que fico muito contente com a sua visita ao meu cantinho.
      Alegra-me saber que tem uma bolsa parecida com a minha, cada uma à sua maneira mas é o nosso jeito de gostarmos do que é nosso.
      Ao sábado desloco-me sempre ao mercado para comprar estes produtos deliciosos, que nos parecem mais frescos do que nas grande superfícies, o sabor é totalmente diferente.
      beijinho e mais uma vez muito obrigada pela visita ao meu mundo.

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado de viajar comigo por este mercado tão lindo.
      Beijinho e obrigada pela visita.

      Eliminar
  21. Ficou muito giro e é bem útil. Feito por ti tem outro valor .
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, feito por nós é outra loiça..heheh!
      Fico muito grata pela visita e comentário.
      Bjs.

      Eliminar
  22. Susana a bolsa ficou linda e os pequenos pormenores como é seu apanágio são uma maravilha. Mais uma vez parabéns também por mostrar as boas coisas do mercado cá da terra. Beijinhos.
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ollllá Avó Nina, gosto muito de a ver por aqui, obrigada.
      Foi mais um trabalho feito com muito requinte e carinho para todas vocês regalarem a vista...hehehe.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  23. Awesome my dear!!
    I invite you to visit my blog
    Have a good day

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much for visiting my corner.
      With pleasure I will visit your blog.
      Little kisses

      Eliminar
  24. Olá Susana, já cá tinha passado, mas um problema que tive com um dente ( que acabou em extração ontem) fez-me ficar off estes dias. O que dizer da mala? inspirada nas lindas da Lete? que te inspiraste muito bem e deste-lhe o teu cunho pessoal, caracterizado por muitos detalhes e grande originalidade. E o que dizer da modelo? adoro a tua descontração no mercado! pareces em casa! e filha de peixe, peixinho é. Já a tua mãe é outra modelo de mão cheia. Só esqueceste foi de dar os créditos ao fotógrafo! fiquei curiosa de quem seria! Olha, adorei Susana, parabéns, és uma artista de tecido!!beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que já estejas recuperada da situação do dente, é sempre muito chato essas coisas.
      Quanto à inspiração, foi realmente as sacolas da Lete, que me motivaram a fazer esta, o acabamento dos cordões nunca fiz assim e acho a outra maneira mais para bolsa e não para este tipo de saco, adorei o resultado final. Parece-me bem mais fácil.
      Quanto à descontracção sou sempre assim por norma e quando me sinto à vontade, é como dizes filha de peixe é peixinho, adorei essa expressão.
      Em relação às fotos, pensava que sabias, é a minha adorável filha que me segue nestes passos. Não gosto de andar com tripés e quando é necessário tirar à modelito é ela, sempre disponível e bem disposta para estes meus devaneios.
      Beijinho muito grande, rápidas melhoras e obrigada pela visita e o pelas tuas deliciosas palavras.

      Eliminar
  25. Olá Susana
    Ficou belíssima esta bolsa
    E que ideia incrível de fazer cada lado de um modo diferente
    Esse detalhe valorizou ainda mais a bela peça
    Parabéns pela sua criatividade
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracita.
      A ideia dos dois lados, surgiu na sequência de não ter tecido que desse para as duas faces, então porque não fazer duas diferente, assim é conforme o astral do dia.
      Beijinho grande,uma boa semana e obrigada uma vez mais pela visita e comentário.

      Eliminar
  26. A bolsa ficou linda como todas as outras que faz, têm umas mãos de fada. Beijinhos boa semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Simone, fico muito contente com a visita e que tenha gostado, eu adorei o elogio.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  27. Oi Gaiata!

    Nossa, esta bolsa ficou demais! Gosto da combinação azul e vermelho! Não saberia dizer que lado é o mais bonito... Belas fotos!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a intenção é essa, são os dois lados muito giros, fica sempre a duvida qual deles vou usar mais...hehehe!
      Forte abraço e obrigada pela visita assídua ao meu cantinho.

      Eliminar
  28. Nossa, desfilou charme e elegância com a bolsa nova, super fofa e, de quebra, mostrou um monte de coisas gostosas que tem por aí! Que bacana!
    Obrigada pela visitinha carinhosa!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Denise, fico muito contente que tenhas gostado desta minha nova inspiração, espero repetir brevemente , mas desta vez um tamanho bem maior.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  29. Você é muito bonita e simpática, pele boa bronzeada, e a bolsa ficou show!
    Adorei ver essa feira no mercado municipal, tanta coisa boa.

    Já voltei das férias , mas vou mostrando os lugares que estive aos poucos!

    OBRIGADA PELA VISITA BJSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me uma princesa com o miminho do seu comentário, muito obrigada.
      Passarei pelo seu cantinho para ficar a actualizadas das suas férias.
      Beijinho

      Eliminar
  30. Uau! Lindo trabalho e logo se apressou em dar umas voltas com ele. Fez muito bem!Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe, é verdade , não esperei muito depois dele pronto, publiquei logo, por norma acabo os projectos e depois levo algum tempo para postar, mas este foi tudo de seguida.
      Estou muito agradecida pela visita beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  31. Que linda amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem que agradecer eu é que lhe agradeço a visita e comentário, muito obrigada mesmo.
      Abraços

      Eliminar
  32. Querida Susana,grata por dizeres o nome da cortina. Confesso que n sabias.Por cá se chama store. Tenha um lindo dia,Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Patricia, achei engraçado porque já fiz algumas.
      Resto de uma boa semana para ti também.
      Abraço

      Eliminar
  33. Bom dia!
    Adoro tecido de "bolinhas" e amo vermelho, assim como jeans.
    Vc foi muito feliz na combinação. Ficou perfeita e muuuuuuuuuito bonita, parabéns!
    Eu não sei costurar, mas se soubesse, com certeza aproveitaria meus jeans para fazer bolsas, pois acho lindas! Ahhh se vc estivesse mais pertinho... te solicitaria uma com certeza. Apaixonei pela combinação de cores e também pela bike, tão em alta nas estampas.
    As frutas e legumes estão de dar água na boca.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente de acordo contigo, nunca fiz nada de aproveitamento de calças de ganga mas confesso que esta ideia saiu mesmo muito bem.
      Gosto imenso de trabalhar com padrões vermelhos, dá-me uma grande energia, talvez por ser a minha cor do Zodíaco...hehehe.
      Pena estares tão longe assim, podias pedir sempre uma ao teu gosto.
      Aquele abraço... bjs.

      Eliminar
  34. Adorei o seu blog e o conteúdo dele! Estou te seguindo! Me segue no blog também a assim terá a minhas atualizações. Obrigada pelo carinho minha flor e seja sempre bem vida. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que me sinto embevecida com o seu comentário ao meu cantinho, muito obrigada do fundo do meu coração.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  35. Que linda bolsa!
    Adorei!
    Tão bonita, tão perfeitinha e feita com tanta a dedicação :)
    Uma óptima bolsa para as compras!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, fico muito feliz que tenhas passado por aqui e que tenhas gostado da bolsa.
      Dá imenso jeito, agora sou inseparável dela ao fim de semana.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  36. Qué bonita te quedó, me encanta y esas telas tan alegres.
    Besitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Marta
      Muchas gracias por el elogio a mi bolsa, estoy contento de que te haya gustado.
      Un beso grande y vuelve siempre

      Eliminar
  37. Como vai amiga?
    Que linda!... Amei!
    Parabéns!
    Bejão... Fátima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente com a visita e o teu miminho de comentário, sabe tãoooo bem...!
      Beijinho

      Eliminar
  38. Oi Gaiata!

    Passando para te desejar uma ótima e produtiva semana!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Iris, para ti também uma semana cheia de lindos trabalhos.
      bjs

      Eliminar