quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mercado de Cultura à ... Luz das Velas - LAGOA

Nunca tinha ido ver este mercado, no entanto decidi à última da hora ir visitá-lo pela primeira vez, ligeiramente influenciada pelas opiniões de quem por lá já tinha marcado presença. As expetativas eram altas, e claro sendo eu uma enorme fã deste tipo de "feiras", gostei imenso.
Ficou a promessa que para o ano voltarei outra vez, há sempre algo que nos escapa e também porque há sempre novidades.

Venham daí ver o que consegui (re)tirar deste mercado.











Uma paragem para um cházinho, ainda pensei que conseguisse comprar por aqui um chá mágico que em tempos uma colega do Grupo "Tricotar em Grupo" nos apresentou, no entanto a minha procura não foi bem sucedida.


A Inês provou e eu também, não sei bem ao que sabia, infelizmente não fui capaz de decifrar o misterioso sabor eheheh
Pareceu-me o  paladar do outro que vos referi anteriormente, que por sua vez se apresenta na fotografia abaixo  no copo mais alto.

 

Achei estes dragões muito coloridos e divertidos.


Estas cadeiras feitas em miniatura, despertaram a minha atenção.


Saias com padrões muito bonitos, mas um pouco curtas, pelo menos para mim eheheh


Chás e especiarias para todos os gostos.


 Peças muito lindas feitas com este tipo de material "Capim Dourado"









 Esta é uma bancada que é efetivamente paragem obrigatória. 



Apaixonada pelas mãozinhas.






 





Peças muito bonitas em madeira talhadas e pintadas à mão.


Caiu a noite e com ela as velas foram acesas.

 


 Esta bancada é simplesmente magnífica, já a conheço da Feira Medieval de Silves, sempre com novidades e peças únicas "Atelier Roda Viva".


 Estes bonecos que simbolizam Jesus que veio, imagine-se, do Espaço.
Um encanto.


 Os peixes muito coloridos deixaram-nos fascinadas pelas suas cores.






 Amuletos para todas as simpatias.






 








Espero que tenham gostado destes olhares.

44 comentários:

  1. uau! que mercado interessante Susana :) Lindo, lindo! Eu também adoro capim dourado, é lindo não é!? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaste, não foi Ana?
      Eu também, vim de lá muito contente de ter sido a primeira vez e ficar o voto que para o ano volto outra vez.
      O capim dourado é lindíssimo os trabalhos, um pouco caros,mas arte não tem preço.😉
      Bjs

      Eliminar
  2. Nooooooossa, que lindo mercado e foi bom passear nele contigo. Bjs praianos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste de passear comigo por estes recantos.
      Beijinho grande para ti também Chica.

      Eliminar
  3. Susana ... um mercado que gosto muito e pelos olhares deve ser bem interessante!!!
    Amanhã rumo ao sul e se der ligo para um abraço e um café!!!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracinha.
      Embora tivesse sido a primeira vez, adorei é um mercado muito acolhedor e venho sempre de alma cheia.
      Cá te espero amiga, boa viagem.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Susana já estou em casa!
      Tive pena de não te ver mas se regressar em agosto tentarei visitar_te!
      Tenho família perto de Faro e estive com eles!
      Bj amigo

      Eliminar
    3. Ohhh que pena, estive sempre de prevenção, achava que de um momento para o outro tu entravas na loja e ia ser um turbilhão de emoções.
      Fica para a próxima, até lá um grande beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  4. Que maravilha de postagem. Adoro os/as Budas :)
    Obrigada pela partilha

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, pela visita e comentário.
      Este mercado é muito bonito e acolhedor, também gostei muito do que vi por lá.
      Os budas são sempre bonitos nem que seja pela sua simbologia, desperta-me sempre a atenção.
      Beijokitas.

      Eliminar
  5. Pelas fotos, parece-me uma feira muito interessante. É onde esta feira?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira.
      Sim, acredita que é muito bonita, aquela mistura de cores faz-nos bem à alma.
      Este mercado fica em Lagoa, na zona mais antiga.
      Um abracinho.

      Eliminar
  6. Girissimo Susana!! É daqueles espaços que apetece mesmo visitar:)Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, nunca tinha ido, mas ficou a promessa que vou voltar para o ano.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  7. Olá Gaiata primeiro amei sua presença lá no meu bloguinho, agradecer também seu comentário gentil.
    Seu blog é muito interessante, dei um passeio pelas postagens antigas e amei.
    Por aqui na minha cidade temos sempre umas feiras deste tipo e também gosto bastante, dá até para comprar alguns artigos de decoração de outras culturas e lugares.
    Gostei só acho que não teria coragem de tomar o chá, só por quê detesto qualquer tipo de chá, kkkkk.
    Beijinhos,
    Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Léah!
      Muito contente fiquei com a retribuição da visita, e mais ainda de saber que gostou das minhas postagens, espero que permaneça por aqui.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  8. Que mágica essa Feira Susana :)
    Pela viagem guiada, adorei tudo, ia gostar muito ;)
    Gosto muito deste gêneros de Feiras, têm sempre coisas lindas para mostrar, feitas por mãos mágicas :D
    Beijinhos e obrigada por esta partilha tão bonita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha.
      Também gosto muito deste tipo de feiras, embora nunca tenha ido por pensar que era uma repetição da de Silves, enganei-me, havia muita coisa diferente.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Adoro estes mercados são tão lindos à muita variedade de cores e de coisas lindas. Beijinhos bom fim de semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Simone.
      Tens muita razão quando falas das cores, também me fascina bastante.
      Um bom fim de semana para ti, beijokitas.

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Quem ficou agradecida fui eu, adorei o post e muito obrigada pela divulgação do meu blog, não estava à espera.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Muito giro!
    Também adoro este tipo de feiras.
    No outro dia fui à FIA (Feira Internacional do Artesanato) e perdi a cabeça. Adorei aquilo e espero agora ir todos os anos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o nosso mal é perdermos a cabeça, e as coisas não são propriamente baratas.
      Já ouvi falar dessa feira, mas nunca fui, deve ser brutal.
      Beijinho e boa semana.

      Eliminar
  12. Que mercado tão giro, adorei os registos fotográficos.
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dora, pela tua visita.
      Ainda bem que gostaste a minha intenção de partilha é essa mesma, dar a conhecer pelos registos fotográficos.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  13. Também aprecio muito estes eventos.

    Boa reportagem, sim

    Feliz fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e comentário.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  14. Oi Gaiata!

    Obrigada por compartilhar! Passaria o dia inteiro numa feira assim... Gosto de novidades! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Íris.
      Ainda bem que gostas deste tipo de feiras, eu também gosto de ver o que aparece de novidades, e acredita que há bastantes.
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  15. Que mercado lindooooo!
    Muito obrigada por o partilhares connosco!
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a tua visita e o comentário.
      Fico muito satisfeita que tenhas gostado.
      Beijinho grande e bia semana.

      Eliminar
  16. Susaninha, fiquei sem saber onde foi o mercado...
    Seja como for, parece que foi um dia grande e muito vivido por ti, pelos teus. Que bom!
    Este tipo de eventos não é dos que mais aprecio, no entanto adorei os teus registos. :)
    Beijinho grande, querida, até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço imensa desculpa amiga Lete, grande lapso o meu, não mencionar onde decorre esta feira, obrigada pela chamada de atenção.
      Pois amiga esta feira decorre na parte mais antiga da Cidade de Lagoa.
      Agradeço-te também e apesar de não ser a tua feira preferida, o teu comentário aos meus registos.
      Beijinho grande e um bom fim de semana.

      Eliminar
  17. Olá Susana,

    Lindas fotos, dá uma ótima ideia da variedade do mercado, alguns eu conheço de feiras que fui, outros nunca vi e achei bem interessante. Fiquei curiosa e interessada, foi em qual cidade? Quem sabe para o ano eu vá.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina, realmente esqueci de mencionar onde fica, mas já rectifiquei.
      Esta feira decorre na parte mais antiga da Cidade de Lagoa.
      Se vieres para este lado e que esteja a decorrer nos prazos da tua visita, é uma feira muito interessante.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  18. Eu gosto destes mercados coloridos e diversificados!
    Belas fotos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que gostes, assim estou vendo que o meu post alegrou a vista a muita gente.
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  19. Um post espectacular!
    Adoro este género de mercados... e de apreciar sobretudo o que estiver mais ligado ao artesanato... aquelas peças em capim dourado... são um espectaculo! Já as tenho visto noutros lados, e fico sempre encantada... e aqueles espanta espíritos com os peixes... são o máximo! Um autêntico festival de cor!...
    Grata pela partilha! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico mesmo muito contente que tenha gostado.
      Gosto imenso de visitar estas feiras, a esta nunca tinha ido, adorei e ficou a promessa de volta para o ano.
      Também gosto muito dos trabalhos feitos e capim dourado, são muito giros e muito elaborados.
      Quanto ao Atelier Rosa Viva, é um autentico delírio as suas peças, fiquei apaixonada por os peixes também.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  20. Olá Susana! Gostei imenso dos teus olhares.Conheço Lagoa,mas nunca fui a este mercado. Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia.
      Ainda bem que gostou destes olhares, foi a minha primeira visita a esta feira e ficou a vontade de voltar, não deixe de visitar quando tiver oportunidade.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  21. Nesse recanto eu estaria em casa...É preciso ter mesmo um olhar bem seletivo para postar tantas artes lindas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que contente que fico com o carinhoso comentário da sua parte, muito obrigado mesmo.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar