domingo, 3 de abril de 2016

Écharpe Ofélia

Mais um projeto elaborado em Ajur, desde que fiz o meu Xaile Oliva, fiquei fã deste tipo de ponto, não é difícil mas requer um pouco de atenção e não podemos distrair-nos nem um pouco, senão é um faz desmancha que até dói.

Ao contrário do projeto do xaile cujo esquema não consegui decifrar pois este encontrava-se em russo, tive de fazer o meu próprio esquema para proceder à sua elaboração, já este projeto do Écharpe, correu às mil maravilhas como eu digo.

Já elaborado há algum tempo, mas só agora publicado, estava à espera de um recanto mais soft e também porque embora o fio seja lã, adequa-se muito bem nesta estação de Primavera.

Utilizei fio Ofélia , novelos de 50 gr./286m «agulhas 3,5»
Comprada na Retrosaria Ovelha Negra no Porto.

Este foi o esquema que utilizei 
Bolas : Laçada
Triângulo laranja : 2 malhas meia juntas
Triângulo verde:  1 malha sem fazer,1 meia e passar a malha não feita por cima
Triângulo aberto: 3 malhas meia juntas

O local escolhido foram as Fontes em Estômbar.




Cada recanto com a sua beleza é o que não falta aqui.


Pelos vistos o forno ainda é utilizado.



Anfiteatro, muito bem estimado!













 Belo recanto para pic-nic












Espero que tenham gostado destes recantos.
O meu muito obrigado a quem me acompanhou nesta sessão fotográfica. 

25 comentários:

  1. O cenário é maravilhoso. A echarpe ficou linda. Mais uma obra perfeita a juntar à sua já farta colecção.
    bjs
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já algum tempo que não ia às Fontes e fiquei bastante contente com a evolução que o espaço teve, tem-se mantido sem grande vandalismo.
      Quanto ao encharpe, levou mais tempo para ser fotografado do que a fazer...hahahah, acontece!
      Beijinho grande e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Adorei o recanto e já agora quando passar pelo blog diga onde ficam esses recantos!
    O xaile está maravilhoso e fica_lhe muito bem!
    Bj amigo e parabéns pelo belo projeto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Graça.
      O recanto eu mencionei no inicio do post, é nas Fontes de Estômbar.
      Bjs

      Eliminar
  3. Belíssimas fotos que tão bem retratam a beleza desse recanto. Adorei!
    A echarpe ficou um mimo: delicada, perfeita, linda e muito elegante. Fica-te mesmo bem! Que requinte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, muito obrigada pela visita e comentário ao meu post.
      Foi um projeto para me presentear no meu dia de aniversário, ficou pronto muito antes mas só tirei fotos ente fim de semana, o tempo não tem estado muito bom.
      Bjs grande.

      Eliminar
  4. Muito bonita a encharpe, muito bonitas as fotos e muito bonita a menina :)

    ResponderEliminar
  5. Mas que beleza, das paisagens e da echarpe :) Ambas com uma beleza fantástica :)
    Mais um belo trabalho :)
    Parabéns Gaiata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, realmente os recantos são fantásticos.
      Adoro estes sítios, fazem-nos bem é como se fosse carregar energias para mais uma semana de trabalho.
      Bjs

      Eliminar
  6. Bem nem sei o que é mais bonito , se a encharpe ou a paisagem :) Tudo fantástico, parabéns :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Carla, mas comigo acontece o mesmo, adoro natureza, realmente este recanto é maravilhoso.
    Ficou tudo muito bem enquadrado....heheheh!
    Bjs e gracias pela passagem no blog.

    ResponderEliminar
  8. Adoro! Gosto de tudo mesmo eheh e a modelo é mais linda também!
    Beijinhos gigantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita ao meu blog e do comentário tão carinhoso.
      bjs gigantes também Paulinha.

      Eliminar
  9. Olá, ficou tão bonito!!! Eu adoro malhas, infelizmente não me ajeito muito :( As paisagens são igualmente bonitas ... esse sítio deve ser fantástico!! Parabéns pelo blogue!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela passagem no meu blog, ainda bem que gostou fico contente.
      Quanto às malhas talvez esteja na hora de tentar,nunca é tarde para se aprender, este tipo de projeto é o segundo que faço e começo a estar viciada, o próximo já está nas agulhas...hehehe.
      Pode sempre recorrer a esquemas legendados, caso tenha duvidas pode sempre dispor.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  10. Olá!
    A mantinha ficou linda. Gostei muito das fotos as paisagens são magnificas.
    Bom fim de semana.
    Bjs.
    Linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Linda!
      Agradeço muito o comentário e a passagem pelo blog, volte sempre!
      Bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. Muito obrigada, fico muito contente com o elogio ao blog.
    Apareça sempre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Bonitas fotos e a echarpe ficou muito gira.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Susana ! Ficou um trabalho muito bonito, ando com saudades de tricotar trabalhos assim com mais detalhes. O lugar que escolheste ja lá estive mas à basantes anos e fico feliz por estar bem estimado, pois o lugar é bastante bonito e tem um espaço muito acolhedor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não se veja a curto prazo o resultado deste tipo de projeção, porque requer muito tempo e atenção, no fim é sempre gratificante.
      Fiquei a admirar mais este tipo de tricot,desde que fiz o meu xaile Oliva.
      Quanto ao sítio, também já não ia lá há anos, mas adorei ver que está tudo muito bem tratado e estimado, coisa que não é muito normal.
      Bom, fico a aguardar o teu trabalho nesta área.
      BJ grande e até breve.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Olá amiga, fazendo uma visita exaustiva ao meu cantinho, fico muito agradecida e contente que gostes.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar