Cá ando eu nas minhas costurices e desta vez trago-vos um conjunto americano, aproveitando todo o tecido que tinha até ao último centímetro.
Comecei a elaborar um projeto para incorporar numa cozinha. Mesmo não sabendo a cor da cozinha da pessoa a quem iria oferecer as peças, resolvi arriscar, misturando vários padrões e cores, sendo que acabei por usar os tecidos às bolinhas para complementar o tecido mais colorido.
Comecei por elaborar três panos, desta vez quis mesmo fazer desta forma para não fazer igual aos que já tinha feito aqui. Fiz então a moldura toda à volta e coloquei por dentro o pano central, acho que dá bem mais trabalho do que o outro modelo, mas gostei da experiência.
Fiz este porta talheres, e não querendo repetir apenas dobrei ao meio e coloquei as tradicionais molas, acho bem mais prático que enrolar e dar o laço com a fita.


Para estar sempre com o stock em dia, nada melhor que um suporte de frigorífico com um bloco e caneta para apontamento das faltas.
O íman dá imenso jeito, mas não consigo deixá-lo só colado com a fita adesiva, porque acaba por descolar então coso sempre com linha invisível, não é fácil, mas talvez seja da minha máquina que fica doida cada vez que tenho este tipo de projetos para fazer.
Cá está o conjunto que seguiu caminho.
Agora é que foram elas, a presenteada depois de receber as peças fez-me um pedido: um pano para tapar a Bimby... socorro! Como iria eu fazer este novo projeto se só tinha uma pequena tira que sobrou do tecido dos donuts??
Pus o cérebro a trabalhar e passados uns breves minutos fiz o esboço do projeto e joguei-me de cabeça à sua elaboração.