sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bolsas de ganga bordada

Mais um tecido que me encantou e como tal, não podia deixar de o trazer comigo. Sem saber muito bem o que iria fazer como ele, acabou por ficar ainda algum tempo na prateleira juntamente com tantos outros que ainda nem sabem o destino que vão ter.

Certo dia lá me enchi de vontade e ficando uns minutos a olhar para ele lá me decidi a fazer este lote de bolsinhas, dão sempre muito jeito, mas o mais engraçado é que faço com o intuito de serem para mim, mas depois lá seguem caminhos.


Já tinha me aventurado em tempos a fazer uma bolsa destas, pesquisei na internet e o seu nome é bolsa japonesa! Seguindo os tutoriais que se encontram no youtube, a sua realização é bastante fácil!

Acho muito prática para aquelas saídas do momento onde queremos ir menos carregadas levando apenas os nossos pertences mais pequenos. 

 

Acabei por elaborar uma das bolsas com plástico na parte da frente. Como o plástico era bastante duro e nada fácil de trabalhar, a minha máquina de costura custou a ceder e tratou logo de me partir uma agulha, mais uma agulha... 

O tecido propriamente dito é de ganga e tem estes bordados com os quais tem de se ter bastante cuidado, uma vez que ao mínimo descuido lá fica logo um fio repuxado.


69 comentários:

  1. Está de parabéns como sempre! As bolsas estão maravilhosas!

    ResponderEliminar
  2. Um belíssimo trabalho. Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima sexta-feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larrisa, fico muito agradecida pela sua visita e elogio.
      Bjs e resto de uma boa semana.

      Eliminar
  3. Olá Susana, esse tecido é simplesmente lindo e escolheste bom destino para ele. As malinhas ficaram todas bonitas, mas a minha eleita é a mais alta,que aparece na foto "de família". Não tenho costurado nada de nada, ando às voltas com os moveis e espero em breve regressar ao blog para vos mostrar:tem tudo demorado muuuito tempo! Beijinho, Susana, saudades tuas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Val, fico muito contente que tenhas gostado das minhas bolsinhas.
      O tal tecido que assim que o vimos fiquei apaixonada mesmo, tinha que o trazer comigo, após vários meses lá dei andamento para esta colecção de bolsas.
      Beijinho grande e uma boa semana de trabalho.

      Eliminar
  4. O tecido é lindo, mas o resultado final ficou um primor! Adorei este conjunto e felizarda daquela que o recebeu.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Fico feliz que tenhas passado por aqui e tenhas gostado desta serie de bolsinhas, é mesmo felizarda de quem recebeu.
      Abraços e até à próxima visita.

      Eliminar
  5. Mais um projecto maravilhoso, este conjunto de bolsinhas em ganga bordada... e os padrões florais continuam em alta...
    Adorável, o resultado final! Deixo um beijinho e um até breve, já que vou fazer uma pausa para férias, durante umas semanitas!
    Tudo de bom, para vocês! Saúde... e muita imaginação e criatividade, para os novos projectos que se avizinham... e muitos bons momentos, aí a Sul, neste Verão...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, nesta altura espero que já estejas de umas merecidas férias, sabe sempre bem.
      Estou embevecida com os teus elogios às minhas bolsas, realmente este tecido é muito bonito mas temos que ter certos cuidados pois ao mínimo descuido lá fica um fio repuxado.
      Beijinho grande e boa continuação de férias.

      Eliminar
  6. Que lindaa, amei!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e comentário.
      Volte sempre pois ficarei muito grata.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  7. Tão bonitas amiga.
    Em Agosto temos que marcar um dia para um abraço e um café.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Elvira.
      Temos mesmo que combinar o tal cafézinho com o bolo de café, hum tão bom.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  8. Tudo muito bonito.
    Giríssimo mesmo =D

    Boa sorte para o trabalho novo também. Percebi que estamos no mesmo barco não é?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, ainda bem que gostaste, ficaram mesmo muito bonitas.
      Sim, estamos no mesmo barco, vamos ver se ele navega até bom porto.
      Beijinho grande.

      Eliminar
    2. Olá =)

      Em resposta à tua pergunta, sou da área das Ciências Empresariais.
      Curso de Administração e Gestão Pública.

      Beijocas

      Eliminar
  9. O tecido é lindíssimo! Parabéns pelos trabalhos!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Amei o padrão! O trabalho ficou muito bonito! Parabéns.

    Um abraço prometido, ao luar...

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália!
      Fico contente pela presença no meu cantinho e que tenha gostado do meu conjunto.
      Beijo e resto de uma boa semana.

      Eliminar
  11. Ficaram muito lindas e o tecido é realmente espetacular
    Parabéns pela arte e criatividade
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracita, o tecido faz toda a diferença, pois são umas simples bolsas.
      Bjs grande e até à próxima visita.

      Eliminar
  12. Amiga linda ... o tecido é espetacular!
    Adorei o modelo da bolsa japonesa pois é bem prática!!!
    Parabéns por mais um conjunto de belas sugestões e
    bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bj
      A minha filha tem uma bactéria no intestino ... de origem ainda desconhecida ... e continua em recuperação mas ainda internada!!!

      Eliminar
    2. Olá amiga Gracinha.
      Tão bom ter a tua companhia por aqui, fico mesmo muito feliz.
      Quanto às bolsas a minha preferida é também a japonesa.
      As melhoras da filhota e que tudo corra pelo melhor.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
    3. Susana
      A minha filha saiu na sexta para recuperar mais uma semana em casa!
      Na sexta vai ao médico de família para analisarem a situação!!!
      Bj

      Eliminar
    4. Susana
      A minha filha saiu na sexta para recuperar mais uma semana em casa!
      Na sexta vai ao médico de família para analisarem a situação!!!
      Bj

      Eliminar
    5. Susana
      A minha Ana continua de baixa recuperando energias!
      Tem exames marcados para ver se descobrem o que se passou!
      Bj

      Eliminar
    6. Susana
      A minha Ana continua de baixa recuperando energias!
      Tem exames marcados para ver se descobrem o que se passou!
      Bj

      Eliminar
  13. Olá Susana@ o tecido é belíssimo. Sabes que nunca tinha visto uma bolsa japonesa? Que interessante. Todas ficaram lindas. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia.
      Eu também nunca tinha ouvido, até um dia uma colega minha do grupo falar que tinha feito uma, achei tão gira e prática que fiz uma que nunca a publiquei e agora aventurei-me novamente a fazer a segunda.
      Gosto de ter a tua companhia por aqui volta sempre e obrigada.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Obrigada, fico muito agradecida pela visita e comentário.
      Abraço e um resto de semana excelente.

      Eliminar
  15. Susaninha, antes de mais, fizeste uma belíssima compra. O tecido é lindíssimo e apropria-se a trabalhos diversos. Qual deles o mais bonito!
    Gostei de todos, especialmente dessa bolsinha japonesa que deve ser levezinha e muito prática para carregar um par de meias (por exemplo)! Muitos parabéns e obrigada pelo delicioso registo, querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lete, gosto tanto da tua companhia por aqui e mais ainda de saber que os meus trabalhos te alegram a vista.
      A minha preferência também vai para a japonesa é muito prática e útil, tens que experimentar a fazer uma, também dá para colocar as tuas meias quando estás a fazer, foi assim que vi a primeira.
      Continuação de boas férias e beijinhos para todos.

      Eliminar
  16. Olá, Susana!

    Ideias não te faltam e arte mto menos.

    Que são giras e práticas estas bolsinhas, lá isso são. Gosto do tecido, pke a ganga está sempre na moda e tanto dá para o campo, como para a cidade -rs.

    beijinhos e bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Céu, estou muito lisonjeada com as tuas doces palavras, obrigada do fundo do meu coração, sabe tão bem receber estes miminhos.
      Este tecido é mesmo um regalo para a minha vista, ainda bem que comprei um belo pedaço, porque assim posso fazer mais coisas.
      Beijinho grande.

      Eliminar
    2. Olá, gaiata Susana - risos!

      E é para ficares lisonjeada. Não te estou a dar graxa, apenas dizer a verdade e reconhecer o teu talento em artes manuais, agora ia escrever artes marciais -rs.

      Dar miminhos não custa nada e qdo correspondem exatamente à verdade, mto menos ainda.

      A tua mãe e filhota estão bem? Não te tenho encontrado pelos blogues. Está tudo bem com vocês? Eu estou um bocadinho melhor das minhas manitas, como dizem no meu Alentejo e no "teu" adotado Algarve.

      Aparece, qdo quiseres lá pelo meu blogue. Ainda não comentaste este meu poema, k vais dizer k é lindo etc. e tal -rs. O vídeo, k lá coloquei acho fantástico, mas eu sou suspeita, pke adoro música francesa desde adolescente.

      Beijinhos para vocês e dias mto felizes!

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Muito obrigada Dora, pela visita e comentário, fico deliciada com os vossos elogios.
      Bj

      Eliminar
  18. Parabéns, que tecido e bolsas lindos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Susana, tenho andado muito afastada mas não me esqueço de ti. São vários os motivos mas o principal é a falta de tempo. Gostei muito os teus trabalhos. Uma vez mais mostra-nos que o teu bom gosto acompanhado do teu talento resulta em lindos trabalhos. Parabéns e beijinho muito amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Capinha!
      Já tinha reparado na tua ausência, realmente quando ficamos habituados uns aos outros notamos logo, a culpa é do tempo, agora verão não dá vontade de pegar nas agulhas.
      Também não tenho tido muito tempo disponível e nem vontade para ser mais sincera, mas prometo que vou sempre fazendo qualquer coisa para vos alegrar a vista.
      Espero que esteja tudo bem por aí, beijinho grande e até à próxima visita.

      Eliminar
  20. Bolsas lindas, tecido maravilhoso. Parabéns!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Denise, fico muito feliz com a tua visita e comentário.
      Bjs.

      Eliminar
  21. Olá Susana!
    Parabéns! As bolas estão uma fofura! Criatividade e bom gosto sem limites... beijinhos
    da
    Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh amiga Leonor, tão contente de te ver por aqui, sei que o teu tempo é muito escasso para estas andanças, mas sempre que podes dás um polinho por aqui, obrigada mesmo.
      Beijinho grande para todos vós e até breve.

      Eliminar
  22. Lindos! O tecido e a bolsa! Parabéns!
    Beijos,
    Priscila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente que tenha gostado da minha serie de bolsinhas.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  23. Lindas peças! Adorei o conjunto...
    Minha mãe está mesmo mais afastada dos trabalhos manuais e da internet... Minha avó (mãe da minha mãe) faleceu em janeiro e está sendo bem difícil, especialmente para minha mãe. Elas eram muito unidas...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina, fiquei contente com a tua presença aqui, mas triste pela noticia que me trouxeste, realmente é uma grande perda que nos deixam de coração partido, bem que eu já tinha estranhado a ausência da mãe.
      Gosto tanto dos trabalhos dela, mas compreendo não há animo para nada nestas fases.
      Dá-lhe um grande beijo de conforto por mim e para ti recebe um abraço carinhoso.

      Eliminar
  24. Como sempre, um trabalho maravilhoso. Lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pela visita e comentário, aparece sempre, gosto de te ver por aqui.
      Bj e resto de uma boa semana.

      Eliminar
  25. Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha passado por aqui e que tenha gostado, desta bolsinhas.
      Bj

      Eliminar
  26. Olá Susana,
    Lindo trabalho! O tecido é muto alegre e o modelo escolhido uma gracinha. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Regina!
      Obrigada pelas tuas doces palavras, fico muito contente que tenhas gostado.
      Abraço forte.

      Eliminar
  27. Olá minha querida Susana :)
    Mas que belo conjunto :) Também já vi dessas bolsa, como a primeira e achei-as muito engraçadas, estou a ver que são práticas ;)
    E o resto do conjunto está lindo :) esse tecido é muito bonito :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha!
      Que bom ver te por aqui, fico muito feliz cada vez que me visitas.
      A bolsa é muito prática e dá imenso jeito para aquelas saídas que não queremos levar a tralha toda que temos na mala...hehehe!
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
    2. Oh Susana, és uma querida :)
      Posso demorar, mas venho cá mais cedo ou mais tarde ;)
      O tempo tem sido pouco, mas adoro ver as tuas novidades, por isso volto :)
      Beijinhos

      Eliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar