terça-feira, 19 de setembro de 2017

A Bruxa a família Gastão a menina Sorrisos e o Galinhoco


Grande paciência tem a minha mãe para fazer estes bonecos.

Às vezes ainda comento que tem um ou outro pormenor que devia ser diferente, mas ela diz logo :

      Ó menina é o que está no desenho. E lá me rendo a rir perante tal comentário. 

A Bruxa

Na minha perspectiva acho que estes braços estão um pouco exagerados no tamanho, mas afinal é uma bruxa e como tal não pode ser linda nem perfeitinha, tem sempre de ter aquele ar malicioso.


A família Gastão 

Achei esta família um encanto, fiquei mesmo rendida. Espero que a nova família tenha gostado e faça as delícias dos mais pequeninos.




A menina Sorrisos

Esta ainda permanece junto a mim, talvez fique por aqui mesmo pendurada em algum recanto! 




O Galinhoco 

Muito me ri com este galo, parece mesmo um galinhoco da nossa actualidade, magricela e vaidoso.





















Espero que vos tenha agradado a vista !

65 comentários:

  1. Olá.
    Adorei a visita, que fez ao meu blog.
    Vim agradecer e retribuir, e dizer-lhe que a mãe é muito talentosa, com os seus amigurumis, sei fazer crochê, mas nunca me aventurei nessa arte.
    Amei as fotos que publicou, do seu passeio pela cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Muito obrigada pela passagem por aqui, fico contente que tenha gostado dos amigurumis da mãe.
      É mesmo uma arte que deixo para ela, pois tal como você não me aventurei ainda.
      Beijinho grande e bom fim de semana.



      Eliminar
  2. Adoro o galinhoco!... ❤🐓
    Mas todos estão muito bem também!...
    Parabéns,
    beijitos e boa semana! 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que piada, gostas de galinhocos ? já viste os outros que publiquei ? Aguarda pelos próximos... estão demais.
      Beijokitas e obrigada pela visita e comentário.

      Eliminar
  3. São todos lindos mas a família Gastão deixa qualquer um rendido! A bruxinha tem aquele ar algo maléfico mas é uma fofa, gosto das cores! E gosto muito das expressões faciais que a tua mãe consegue dar aos bonecos, parece mesmo que falam connosco! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom ver-te por aqui novamente Elisabete!
      Fico muito contente que tenhas gostado dos bonequitos da mãe, é mesmo como dizes, ela coloca umas expressões que parece que eles falam connosco.
      A minha selecção também vai para a família Gastão.
      Abraço ternurento.

      Eliminar
  4. Simplesmente maravilhosos!Adorei os bonecos e um mais lindo do que o outro! perfeitos! Vale a pena! Parabéns à tua mãe! bjs às duas, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo miminho do comentário, fico muito feliz que tenhas gostado.
      Beijinho grande e volta sempre ao meu cantinho.

      Eliminar
  5. Que bonequinhos mais fofos minha querida!!!
    Só gente de talento na tua família!
    Beijinho enorme minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, talento !... é verdade, quem me dera dominar esta arte, nunca tentei mas acho que não é a minha praia.
      Bjs e um bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Uau! Parabéns às abençoadas mãos da sua Mãe!
    Gostei de todos eles, mesmo de todos. A Minha Maria levou a maria papoila para a Suiça.
    AMEI...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh ! Que contente fico que a Maria Papoila tivesse ido para a Suiça, certamente fará as delicias da netinha.
      Obrigada pelo comentário e visita.
      Bjs

      Eliminar
  7. Olá Susana, já não vou mais enaltecer as mãos de fada da tua mãe, porque de fato, já não tenho palavras. Mas devo dizer que acho um piadão aos pormenores que ela coloca nos bonecos. A bruxa com os seus braços compridos (tudo a ver com a personagem) olhos esbugalhados e uma vassoura, está demais. Mas nem consigo dizer qual o meu preferido, pois a família gastão parece aqueles patinhos que há uns anos (bons anos) apareciam na TV a mandar as crianças para a cama! Giros, giros, mas giros! TOP!
    Quanto aos retalhos, são uma doença crónica, vou inventando estas coisas para me ir vendo livre deles, os tecidos são bons e giros e fico com pena de os mandar para o lixo! a almofada, acabei por não fotografar melhor, pois fi-la para a ajudante do dentista que em pleno mês de agosto "salvou-me" do meu abcesso! Foi uma querida e conheço-a há tantos anos! Beijinhos Susana, ainda quero responder ao teu email!
    PS: no próximo post mais overdose de retalhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Val!
      Grande alegria sinto ao ler o miminho do comentário aos bonecos da mãe, são mesmo uma loucura, fico rendida ao talento que ela tem.
      Apesar da sua vista não ajudar nada, ela não pára, quer sempre mais para fazer e eu já não sei mais por onde pesquisar para encontrar o boneco certo. (se encontrares, já sabes manda... hehehe)
      Quanto aos retalhos, nem me fales que eu ando mesmo rendida a esta tua arte de fazer lindas coisas com eles, a esta data já vi o post dos postais, estão lindérrimos.... é desta que eu vou tentar fazer.
      Quanto à almofada foi uma bela oferta, à ajudante do dentista deve ter ficado felicíssima, este tipo de ofertas não tem preço, só mesmo para quem valoriza, caso contrário é desmotivante.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Parabéns a tua mãe que produziu tão lindos bonecos ! adorei todos , mas o galinhoco deixou-me apaixonada !
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, fico muito contente que tenha gostado.
      Espere pelo próximo post, vai ver mais uma serie de galinhocos.
      Beijinho Zizi e volte sempre.

      Eliminar
  9. Agradou sim e muito! Susaninha, a mãe está do melhor. Está cada vez mais apurada a sua forma única e genuína de construir os seus bonecos! Gosto de todos, mas achei mais divertido o galo, por ser um elegante e colorido galináceo... que fofo!
    Muitos parabéns pelas fotos maravilhosas que me alegraram o olhar e claro um beijinho carinhoso à mãe e à querida filhota que tem (tu, pois...).
    Obrigada por este delicioso bocadinho do meu dia! :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, e eu a pensar que aquele galo não tinha vista nenhuma, mas enganei-me , estou vendo que o pessoal está gostado dele.
      Já tenho mais um serie de bonecos para fotografar, mas não sei quando vou colocar, já tenho alguns trabalhos em fila de espera ...heheheh!
      Aqui é à vez.
      Estou tão feliz com o que fiz com uns tecidos que uma amiga "especial" me deu.... aguarda e verás, tem um sentimento tão especial que não me canso de olhar e pensar que um projecto ficou tanto tempo à espera para ser concretizado e de um dia para o outro, caiu do céu.
      Beijinho muito grane para vocês todos.

      Eliminar
  10. Susaninha imagino a mãe tricotando e criando histórias!!!
    Quando se faz este tipo de trabalho a nossa imaginação deve funcionar no mundo imaginário!
    A mãe continua a fazer peças maravilhosas dando sinais que o crochetear para ela não tem segredo!
    Um bj de parabéns para ela e um xi para ti!!!
    E já agora ... naquela sorteio ... quem foram as sortudas!?
    Escapou-se-me o resultado!? =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Gracinha!
      Boa nunca tinha pensado nisso, será que ela fica imaginando histórias ? olha tenho que lhe fazer essa pergunta.
      Mas sei que ela gosta imenso de fazer, e chega a fazer às escondidas, para ter aquele impacto de eu ver e dizer : ooohhhhh tão querido, ficando rindo com o meu contentamento de gaiata.
      Quanto ao sorteio foram contempladas : Rosinha - Ana Catarina Neves / Becas - Elvira Carvalho / Maria Papoila - Cidália Ferreira,
      Beijinho grande para ti e bom fim de semana.
      A mãe manda um bj para ti e agradece muito o elogio.

      Eliminar
  11. Estou verdadeiramente encantada... com qualquer um dos trabalhos!...
    Todos estão admiráveis!... Nem saberia dizer de qual gosto mais!
    Muitos parabéns, à sua mãe, pela criatividade, amor e gosto, que se vê claramente, com que cada um é feito!...
    Beijinhos para ambas!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo lisonjeada, com o mimo do comentário, tão feliz que me sinto, que goste do trabalho da mãe, obrigada do fundo do coração.
      A escolha é sempre muito difícil e quando vão embora, vai sempre um pouco de nós, mas contentes por fazer alguém feliz.
      Beijinho e volte sempre ao meu mundo.

      Eliminar
  12. Disso, a menina já deve saber
    não deve contrariar a sua mamã
    e tudo o que hoje pode fazer
    não guarde para, fazer, amanhã!

    Bonequinhas e bonequinhos
    todos são uma gracinha
    passarinhas e passarinhos
    o galinhoco, filho da galinha?

    Tenha uma boa noite, Gaiata, um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que feliz que fico, ter um poeta que me faz lindas quadras, um talento sem igual, Parabéns e muito obrigada.
      Abraço amigo e volte mais vezes, estou gostado de o ter por aqui.

      Eliminar
  13. Oh páaa! Susana!
    Adorei os trabalhos da tua mãe! Vê-se de quem herdaste a criatividade e habilidade de mãos... Muitos parabéns! Beijinhos às duas!
    Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que feliz que fico em te ver por aqui Leonor, uma honra mesmo.
      Obriiigadoooo amiga.
      Pronto tens a prova, filho de peixe sabe nadar e eu não fujo à regra...heheheh, talentos por aqui não faltam, falta é tempo para executar.
      Grande beijinho e espero te ver em breve.

      Eliminar
  14. Não me canso de admirar a arte e a paciência da senhora sua mãe. São lindos.
    A bruxa está tão linda que mais parece uma fada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahhaha, uma fada em forma de bruxa!
      Uma arte mesmo Elvira.
      Por vezes dou comigo a pensar se algum dia irei tentar seguir estes seus passos, mas acho difícil, tanto pormenor.
      Um abracinho ternurento.

      Eliminar
  15. Olá Susana,

    Muito lindos os bonequinhos cheios de detalhes e de cores, vontade de ter todos. Sua mãe faz mágica com as agulhas e linhas!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei deste comentário, magia com as agulhas e linhas.
      Também acho, qualquer um que lhe dê o desafio, nunca diz que não consegue, só quer mesmo é um stock de linhas...hehehe! é máximo.
      Beijinho e obrigada pela visita.

      Eliminar
  16. Que máximo! =)
    Estão super giros mesmo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, fico feliz que tenhas gostado.
      Beijinho grande e muitas felicidades para o teu dia amanha.

      Eliminar
  17. Todos! adoráveis.
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janicce, fico contente de ter ter por aqui, obrigada pelo mimo do comentário.
      Bj e bom fim de semana.

      Eliminar
  18. Uns trabalhos lindíssimos e bastante variados. Parabéns à mãe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia!
      Muito agradecida pela visita e elogio aos bonecos da mãe, ela agradece muito.
      Bj e volta sempre.

      Eliminar
  19. Que bonecos giros :P

    Bom fim-de-semana,
    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  20. Tudo de mágico...Simplesmente lindos!! Parabéns a sua mãe!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magia nas mãos de Dª Maria, só podem sair estes lindos bonequitos para alegrar as nossas vistas.
      Bom fim de semana e obrigada pela visita.

      Eliminar
  21. Que lindos! Estou encantada por todos eles.
    Sua mãe está de parabéns !!
    Um ótimo fim de semana, bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, grande prazer em te ver por aqui.
      A mãe agradece muito o teu miminho, nunca imaginou que fossem visualizadas por tanta gente e dos mais variados sítios.
      Bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  22. Estão todos um amor! Lindos lindos lindos! Adorei a menina sorrisos :D
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado de todos, muito obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  23. Mas que lindos que estão! Adoro!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, uma honra te ter por aqui, obrigada pelo comentário e visita.
      Beijokitas.

      Eliminar
  24. Que máximo Susana :)
    Realmente é uma paciência muito grande :) Mas os resultados são espectaculares :) Todos lindos :) Mas a família Gastão é a minha preferida :D :D
    A menina sorrisos está um encanto, e o galinhoco também acho que está super moderno ;)
    Muito parabéns à mãe, porque merece muito parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha !
      Acredita que sim, é uma paciência sem limites, mas o resultado como bem dizes espectacular, adoro todos eles, mas a família Gastão... está divinal.
      Obrigada pela tua visita e pelo miminho do comentário.

      Eliminar
  25. Que trabalho belíssimo, e achei incrível como ela consegue captar no olhar deles a expressão perfeita pra o que representam , a bruxinha, tem mesmo um ar malicioso. Adorei. Parabéns, tudo encantador . Um abraço para sua mãe.Obrigada pela visita , adorei.Lourdinha Vilela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito grata pela sua visita ao meu cantinho e pelo delicioso comentário.
      As expressões são realmente a cereja no topo do bolo, nem sei como ela consegue por vezes fazer, porque não nos podemos esquecer da sua incapacidade de visão, mas pronto eles lá vão saindo.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  26. Respostas
    1. Fico contente com a sua visita e que tenha gostado dos bonequitos da mamã, obrigada.
      Abraço

      Eliminar
  27. A bruxinha devia ser sorteada para o Halloween.
    Amei todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah.... bela ideia me deste Ana, já passei a informação, vamos ver.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  28. Oi Gaiata!

    Show! São todos muito lindos! Mas a família Gastão roubou a cena! Tua mãe está de parabéns, é uma artesã de mão cheia!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Iris!
      A mãe está para os bonecos assim como tu para as tuas costurices de patchwork, que são lindos trabalhos saídos das tuas mãos.
      Beijinho grande e fico contente que tenhas gostado.

      Eliminar
  29. Olá, bom dia! Que trabalhos lindos mas a família Gastão e o galinhoco são adoráveis. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, agradeço muito a sua visita ao meu cantinho assim como o elogio.
      Beijinho e uma excelente semana para si.

      Eliminar
  30. A sua mãe é muito talentosa! Tem mãozinhas de fada.
    Os bonequinhos são todos lindos.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Amélia, a mãe tem umas mãozinhas de fada mesmo, e fica triste se não lhe dou trabalho para as mãos.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Bjs

      Eliminar
  31. Não é por falta de carinho,
    que tenho ficado ausente do meu blog.
    Estou sim com alguns motivos ,
    que tem me inpedido de fazer visitas.
    Mas jamais esquecerei a grandeza da nossa amizde,
    Uma feliz tarde de sabado
    Um Domingo abençoado.
    Beijos,,Evanir.
    Deixei na postagem
    mimo sobre Outubro Rosa.
    Fique a vontade desejar pegar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nesta altura já esteja tudo normalizado.
      Muito agradecida pela visita.
      Bjs.

      Eliminar
  32. Todos eles ficaram absolutamente espetaculares, mas gostei particularmente da menina sorrisos.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina sorrisos é mesmo uma gracinha, também tenho um fraquinho por ela.
      Fico muito grata pela visita e obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Eliminar