quarta-feira, 19 de abril de 2017

Bolsas Rosinhas

Pensar, cortar, idealizar e pôr em prática, por vezes não é tarefa fácil , e mais ainda quando estamos limitadas ao que temos e ao que nos pedem.
Gosto mais de fazer por livre prazer sem olhar a medidas, feitios e tecidos, mas desta vez tive condicionantes ... então vamos lá!




Pediram-me uma carteira que desse para cartões e moedas, não querendo fazer a tradicional carteira com o fecho da avó, fiz esta que nem sei bem se o nome é Tec Tec ou Pec-Pec.
Achava eu que era complicado fazer porque não percebia muito bem como o sistema funcionava, mas é super fácil e rápida de executar.



Esta bolsa depois de pronta, foi alterada, a dona preferiu uma flor em tecido no sitio da etiqueta , feito á mão, mas acabei esquecendo de tirar foto.


O meu segundo necessaire, não me saiu nada mal, mas confesso que tenho que treinar muito mais, pois levo uma eternidade a fazer, já para não falar que parti uma agulha.







Espero que as donas tenham gostado destes modelitos.

63 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, fico contente com a tua passagem e comentário.
      Bj e bom fim de semana.

      Eliminar
  2. Susana...lindas como estão gostaram de certeza!
    Os tecidos são lindos bem como os adornos!!!
    Agora mais umas e ficas treinada na arte de bem fazer pois olhando...estão perfeitas!!!
    ...
    Meu filhote foi 15 dias à Índia pois vai fazer um retiro de 5 dias para a semana! Mas eu já não sou turista de mochila às costas!
    Ele queria que fosse mas tenho bilhetes para o espetáculo do Roberto Carlos ... um artista que faz parte da minha adolescência!
    Se tudo correr bem...vou para o ano mas apenas uma semana!!!
    ...
    Bj amigo e parabéns pelos projetos lindos que demonstram o quão criativa e de bom gosto és!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida, muito obrigada pelas tuas doces palavras, fico mesmo contente que tenhas gostado.
      Acho que fizestes uma boa opção, ir ver o Roberto Carlos, também gosto muito.
      Entretanto vamos vendo a Índia pelos olhos do filhote.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Ficaram lindas.Te saíste muito bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Que lindas! Adoro os padrões, sempre muito bem escolhidos, casam na perfeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, fico muito contente que tenhas gostado dos padrões.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  5. Ficaram muitos lindas. Tens mãos de fada minha querida
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Até podem ter demorado algum tempo a fazer, como diz, mas o resultado final mereceu tudo!! Lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria João.
      Vale sempre a pena, mas levar tanto tempo é desesperante.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Claro que gostaram! Estão lindas, perfeitas e muito amorosas. Gostei da combinação dos tecidos e dos requintados pormenores, gregas, rendas... só mimos feitos com o coração. Nota-se o empenho e o bom gosto nas três pecinhas e eu não me canso de as admirar!
    Beijinho grande, querida amiga e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão fofa amiga Lete, um elogio que me deixa a babar, vindo de ti, vale milhões, pois tu é que és perita nesta área.
      Feitas mesmo com o coração como tu dizes,mas fica a certeza que ficam em boas mãos.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Amorosas :) e aos meus olhos estão muito perfeitas!

    ResponderEliminar
  9. Como sempre lindas e perfeitíssimas.
    Gosto muito.
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu cantinho Avó Nina.
      Obrigada pelo carinho depositado no elogio.
      Beijokitas

      Eliminar
  10. OLá Susana, gosto muito das tuas bolsinhas. Confesso que não é o meu trabalho preferido, já fiz algumas mas tem muitos "processos" envolvidos, também levo uma eternidade para terminar uma. Gostei da escolha dos tecidos e acho-as muito bem feitinhas. Parabéns pelo trabalho.Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val!
      Obrigada pela visita.
      Sabes bem do que falo quando digo uma eternidade, mas com o tempo isto vai lá.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  11. Como não? São lindos.
    Há quanto tempo não faço nada desse estilo. Há uns dois anos pelo menos que não me sobra um bocadinho para estas coisas tão amorosas. E o último quadro que pintei faz em Junho um ano. Tenho andado tão absorvida com a escrita.
    E desde que o meu cunhado faleceu, passo grande parte do tempo no algarve em apoio à família. Mas já estou de volta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elvira, fico muito contente com a visita e por ter gostado das minhas bolsinhas.
      É uma maneira de estarmos ocupadas e tocarmos esta vidinha para a frente. Qualquer dia vai ver que está de volta ás costurices.
      Quando vier para estes lados arranje um tempinho para nos encontrarmos em Portimão, teria muito gosto.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. Olá querida!
    Que lindas bolsinhas.
    Os tecidos que escolheste são uma delícia!
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, agradeço -te a visita e o carinhoso comentário.
      Os tecidos são restinhos que quero esgotar mas já não sei mais por onde inventar.
      Beijinho e bom domingo.

      Eliminar
  13. Que trabalho maravilhoso "garota". Eu gosto de tudo dos tecidos, do modelo enfim tudinho eu acho uma beleza. Admiro muito quem tem talento para fazer este tipo de arte. Eu não me entendo muito bem com a costura e depois ter que rematar milhares de pontas não é mesmo o meu forte. Que bom que todos somos diferentes. E como estamos de meias? Ainda não vi nada... Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, amiga ainda bem que somos todas diferentes nas vocações, tu com meias e eu nos outros projectos.
      Já tenho horrores a falar de meias, quanto mais gosto mais elas ficam ali dentro da bolsa, acho que vou desistir, embora não seja a minha política.
      Talvez um dia !😞😞😞
      E as tuas que são lindas e trabalhadas com lãs de meter inveja.
      Beijinho grande para ti amiga.

      Eliminar
  14. Olá! Estão perfeitas as bolsinhas! Gosto muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela passagem no meu cantinho e pelo elogio.
      Bj e bom domingo.

      Eliminar
  15. Que bolsas lindas, adorei todas elas!!!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Maria, muito obrigada pelas tuas doces palavras.
      Um bom domingo para ti.
      Beijinho e volta sempre.

      Eliminar
  16. Tão fofinhooo!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito contente com a tua visita, obrigada e volta sempre.
      Beijinho

      Eliminar
  17. Ficaram lindas. A combinação dos tecido ficou uma beleza, o fecho escolhido muito prático, tudo junto resultou numa bolsinha linda e charmosa.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que feliz fiquei com as tuas carinhosas palavras ao meu conjunto de carteiras.
      Aproveitando sempre os restinhos, mas a conjugação ás vezes torna-se difícil,neste caso até resultou.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  18. Catarina, não consigo fazer costuras com muitas detalhes.
    Tenho uma boa máquina de costura, mas sou fraca, muito fraca em fazer esse seu trabalho que ficou lindo.
    Sou mais de idealizar, inventar.
    Tenho uma costureira que, quando preciso vem aqui.
    Ela é rápida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, já me ri Liliane, então bem que podes pedir umas lições á tua costureira particular.
      Quem me dera ter uma boa máquina, ultimamente até tenho utilizado a da minha Mãe, uma metralhadora como eu chamo, mas são as melhores, a minha parece um brinquedo de plástico😂.
      Beijinho grande e fico contente com a tua visita ao meu cantinho, volta sempre.

      Eliminar
  19. Confesso que não tenho jeito para tal coisa.
    O resultado final esta lindo :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Telma pela visita e comentário, fico muito contente que tenhas gostado.
      Beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  20. Te han quedado preciosas las bolsitas y las telas son maravillosas.
    Besitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias Marta!
      Me alegro de que te haya gustado.
      Beso grande.

      Eliminar
  21. Muito, muito giro o conjunto =)
    Adorei =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, és uma querida!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijinho e espero mais vezes por ti.

      Eliminar
  22. Gostei de todas uma graça.
    Por aqui uso uma bem pequenina na bolsa k.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janice, que contente fiquei com a tua visita ao meu mundo, ainda bem que gostaste de todas e eu claro muito babada com o elogio, Obrigada!
      Beijinho brande e volta mais vezes.

      Eliminar
  23. Oi Gaiata!

    Trabalhos lindos, perfeitos! Os tecidos também foram muito bem escolhidos... Amei! Mas concordo que quando fizemos encomendas, tudo se torna mais difícil, né? Por isto procuro evitá-las, mas às vezes não tem jeito, temos que executá-las... Hehehe Prefiro trabalhar livre e solta, sem regras e compromissos! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh, livre e solta como dizes, é bem verdade.
      Acho que somos todos assim, quando nos é imposto certos trabalhos, parece que não flui da mesma maneira, prefiro fazer conforme o estado de espírito.
      Beijinho grande e resto de uma boa semana.

      Eliminar
  24. Ficaram lindos! seu blog é um encanto. saudades de costurar! beijos obrigado pelo comentario no meu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, pelo simpático elogio ao meu blog, fico muito contente com a visita e que tenha gostado.
      Costumo fazer umas pausas, para depois voltar mais fresca para novas ideias....eheheh!
      Beijo

      Eliminar
  25. Que lindas bolsas, muito lindas mesmo! Parabéns! Mas bem sei que está aí uma trabalheira desgraçada e com condicionantes, o que torna a coisa ainda pior. Por isso parabéns a dobrar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh..... parabéns a dobrar, obrigada Bela!
      Trabalheira mesmo, para quem é aprendiz, mas com o tempo chego lá.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  26. Que linda. Também me relaxo costurando, amo imaginar alguma coisa e realizar.
    Parabéns porque parece simples de fazer
    Essas bolsas , mas não é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso , relaxar com a costura!
      Muito agradecida pela visita e pelas doces palavrinhas, fiquei muito contente.
      Beijinho grande e volte sempre ao meu cantinho.

      Eliminar
  27. Lindas, lindas Susana :)
    Adorei, estão lindas e perfeitas :)
    Muito bonitas :) A combinação dos tecidos está linda :)
    Parabéns :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandrinha, vindo de ti tal elogio fico muito vaidosa.
      Gostei muito de as elaborar, foram as cobaias para futuros projecto.
      Beijinho grande minha querida.

      Eliminar
  28. Oi Gaiata!

    Passando para te desejar uma ótima e produtiva semana!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar