sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vestido "Mimi"

Já andava com saudade de elaborar um vestido, vi este na net e segui mais ou menos o design, comprei a conjugação destes tecidos e mãos à obra.
Fazer o folho é sempre um pouco complicado, pois acho que nunca fica homogéneo à volta, por mais que tente acho que fica sempre mais franzido nuns lados do que nos outros, mas enfim ... adiante!


Apliquei este bordado inglês na ponta do folho.


Comprei também umas pontas em bordado inglês para fazer esta aplicação no adorno da frente do vestido. 



Debruei as cavas e colarinho com fita de viés branca.
Fiz uma abertura atrás e cozi molas invisíveis.
 Apliquei uns botões simples no adorno, inicialmente tinha pensado em forrar,mas depois achei que ficava muito pesado,   pareceu-me que assim ficava mais simples.



                                                                                       Espero que a princesa se sinta vaidosa!

23 comentários:

  1. Obviamente que vai sentir-se vaidosa! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, mas vai ter que esperar mais um tempinho, ficou um pouco grande.
      Bjs

      Eliminar
  2. Ficou perfeito! Perfeito, lindo, harmonioso, mimoso, divertido... que amor! Adorei!
    Bem podias fazer para ti, já vi que tens imenso jeito e gosto para a costura. :)
    Ainda estou encantada e feliz com esta deliciosa inspiração. Tenho a certeza de que a princesa mais AMAR!
    Beijinho grande, querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "mais" amar, mas sim "vai" amar!

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo teu comentário tão doce, ler os teus comentários deixam-me totalmente babada.
      Adorei fazer este vestido, não tenho muito tempo livre mas quando imagino algo, fico em pulgas para começar e acabar.
      Fazer para mim .....eheheh, já não tenho tempo para o elaborar para este verão, tenho alguns projectos em mãos e tenho que acabar antes do inverno.
      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. UAU amiga!
    Adorei e parabéns pelo belíssimo vestido!
    Quando era garota usava bastante este modelo que nunca passa de moda com a vantagem de podermos usar tecidos lindos como estes!!!

    Decidi separar os meus blogs para facilitar o gosto de cada visitante!
    Sei que gosta de petiscar comigo...por isso:

    Criei um blog só de receitas...se estiver interessada apareça e leve a receita: simples...deliciosa e de fácil confeção!!!

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/

    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça pelo comentário, fico feliz que tenha gostado, com tantos elogios ainda vou acabar por fazer um para mim.... eheheh.
      Claro que vou cuscar no novo blog e seguir, adoro ver as suas receitas, práticas e deliciosas.
      Beijinho grande e bom domingo.

      Eliminar
  4. Está um mimo! Gostei muito e de certeza que a menina vai ficar uma bonequinha com um vestidinho maravilhoso como este. Parabéns quando pensar em fazer para maiores de 45 anos me avise por favor. ;-)
    Beijinhos com muito carinho da *capinha*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, fizeste-me rir, maiores de 45. Com tantos elogios ainda vou acabar por fazer um para mim, maiores de 49...hahaha.
      Caso queiras posso fazer mas lá para o ano que vem, estou super lotada, mas não é impossível, pensa e diz-me qq coisa.
      Beijinho e obrigada pela visita.

      Eliminar
  5. Ficou lindissimo e não notei nada de estranho no franzir do folho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria João, eu tentei fazer o meu melhor, mas acho que o franzido não fica todo igual.
      Beijinho e obrigada pela visita.

      Eliminar
  6. Mas que lindo Gaiata :) Tão fofo :)
    As cores são muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  7. Que giro!
    Parece super fácil de fazer..

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/giveaway-agenda-mr-wonderful-2016-2017-339617

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Sofia pelo comentário e a visita, volte sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Encantador!!! Certamente que a princesinha contemplada vai ficar uma boneca!!
    PS. Logo que regresse de férias vou mostrar as tuas, agora minhas, galinhas:) Bjinho grande

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada Manuela, fico contente que tenhas gostado, ficou um pouco grande, mas paciência assim sempre dá para o ano.
    Carrega energias nessa maravilhosa Ilha e surpreende a malta aqui no blog como só tu sabes.
    Anciosa para ver as tuas galináceas, certamente vão ficar magníficas no teu post.
    Beijinho grande e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  11. Uau que bonito e tão perfeitinho!! Tenho a certeza que a princesa se sentiu bem vaidosa nele:) Parabéns pelo teu trabalho e pelas fotografias que também estão muito bonitas:)
    Beijinho grandeee*

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pelo comentário tão carinhoso e pela passagem no blog.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  13. Só uma palavra: lindo. Amo esses vestidinhos de menina para menina, assim mesmo, estampadinhos de bom gosto, com rendinhas, bordados e babados. Tudo mesmo com jeito de princesa. Não gosto de meninas com roupas e calçados imitando adultos, terão muito tempo pela frente para serem adultos e a infância passa rápido. Gostaria eu de ter habilidades de costura mas o máximo que consigo é uma costura reta, e nem tanto. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Joana pelo comentário tão gratificante, gosto deste tipo de vestidos, até para mim gosto... eheheh, quem sabe se para o ano faça.
    Agradeço muito a visita e volte sempre.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo. eu em roupa nunca me apliquei, até porque sem ir aprender com alguem sei que fazia asneira no corte.
    Está lindissimo e perfeito. As cores são muito bonitas. a princesa vai ficar linda.
    pinta

    ResponderEliminar
  16. Olá Pinta, contente por te ver novamente por aqui.
    Obrigada pelo comentário, nunca é tarde para tentares esta área, eu vou seguindo os dotes da mãe que nunca aprendeu mas que se ajeita muito bem, então como o ditado diz: filho de peixe sabe nadar(não sou tão boa como ela).
    Beijinho e volta sempre.

    ResponderEliminar