segunda-feira, 29 de junho de 2015

Malas de Cortiça


Grande Aventura esta... nunca tinha pensado em elaborar um projeto destes, malas em cortiça, sempre achei muito giro este tipo de material, até ao momento que me convidaram para elaborar uma malas para revenda, fiz e gostei, embora o material que me tenham dado para as mãos não tenha sido de tão fácil manuseamento.

Fiquei com umas ideias para mais tarde elaborar algo para mim e diferente, sim diferente porque nunca gosto de fazer sempre a mesma coisa, trabalhos em série para mim é horrível.

A cortiça não é um material muito económico, e por isso não é vendido em peça mas sim aos bocados, encontrei esta nuns chineses na rua da lojas, uma loja bem apetrechada de material para quem gosta de elaborar bijutaria e não só...





Comprei um tecido na minha loja de seleção Lili Blue, este era o que mais me pareceu adequado para fazer o forro.

Fiz uma roseta em linha DMC bege nº12 e trabalhei com a agulha nº3.






 Hahahha... esta foi a parte mais dolorosa, tinha visto esta ideia na net da chave , não esta, mas sim com uma chave antiga do tempo dos nosso avozinhos, fartei-me de perguntar e nada encontrei, tive que me render ao que havia na minha loja preferida de chineses, o efeito foi este.

A chave foi cozida à pala da mala e a presilha foi com botões descartáveis, não sei bem porque lhe chamam este nome, mas foi o que o sapateiro me disse. 




Fiz este efeito de corte não muito linear na pala , para se ver a roseta.




Esta mala elaborei para a filhota, que me pediu uma ponchete simples , foi forrada com o mesmo tecido da mala anterior e coloquei um fecho exterior, que por sinal estraguei o primeiro e só consegui colocar à segunda tentativa.... a falta de experiência tem destas coisas. 







 Espero que tenham gostado.... em breve haverá mais!

10 comentários:

  1. Bem... está o máximo adorei a mala de cortiça com a aplicação em crochet e o detalhe da chave foi a cereja no topo do bolo!!! Parabéns afilhada pela criatividade e perfeição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Madrinha, espero nunca te decepcionar em nada. a proxima já está na cabeça falta começar a dar aos dedinhos, o tempo não estica.

      Eliminar
  2. Olá!

    Que lindo! Muitos parabéns por mais este trabalho!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana ! Estou já com mais um projeto em mãos, assim que acabar coloco mais um post. bjs

      Eliminar
  3. A Susana é muito prendada! Tudo o que sai das suas mãos é lindo.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Agostinha, fico contente com essa observação. bjs

      Eliminar
  4. Mas que malas giras :)
    A primeira digamos que ficou um máximo :) Diferente, o pormenor da roseta e da chave, ficou muito bonito :)
    Parabéns, belas ideias :)

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Sandra, a primeira realmente destaca mais, é a minha mala de fim de semana, mas já comecei a usar também durante a semana...hahahaha. Já estou com outra em projeto, talvez para a semana tenha novidades. bjs

    ResponderEliminar