terça-feira, 6 de março de 2018

Poncho e Boina Fashion

Lá estava eu a fazer encomendas online quando me deparei com uma lã que achava ser a perfeita para mim, no entanto tudo se desmoronou quando ao realizar o pagamento da mesma, me foi apresentado uma aviso que dizia que só existia um novelo em stock! Ora tendo em conta o projeto que eu tinha idealizado, seria impossível concretizar o mesmo com apenas um novelo. Tendo em conta esta tragédia, continuei na busca pela lã perfeita, sendo que finalmente acabei por cruzar-me com esta - realizei o pedido de compra meio à pressa, uma vez que a data limite para ter o projeto concluído estava cada vez mais perto. Contudo, quando a encomenda me chegou a casa fiquei com um sorriso de orelha a orelha, não me arrependo nada da escolha!

Assim, nasceu este mini poncho e uma boina! Correndo contra o relógio, lá fui fazendo estes projetos ao meu gosto. Tendo em conta a data limite - o natal - foi mesmo uma luta porque queria ter ambos concluídos antes da consoada. Debaixo de pressão e extremamente cansada de tanta costurice e tempo dedicados às prendinhas de natal, lá consegui superar o desafio e cumprir o limite que me tinha imposto a mim mesma!

  


Desta vez escolhi o passadiço de alvor, um percurso pedestre, muito bonito, o qual gosto imenso e recomendo vivamente. 


Como sempre, as fotos são imensas, a escolha das preferidas é sempre um processo moroso caracterizado por vários momentos de discórdia - a fotógrafa contra a modelo eheheh



Estas vistas maravilhosas ao redor são paisagens de regalar a vista!












Fotos a sépia e preto/branco são a minha pequena paixão!


Ao longo do percurso temos estas entradas/miradouros, geralmente bastante concorridos.






A boina foi mesmo para acabar o novelo que me sobrou, mas não me arrependo nada, ficou um conjunto mesmo ao meus gosto!











Adoro contemplar estas lindas entradas de mar pelos terrenos adentro, puras belezas da natureza.




Acho as casas dos pescadores tão engraçadas, cada uma com uma peculiaridade que a distingue das demais. 

















Esperando pela filhota, que se distraía a tirar fotos às flores ainda com o orvalho da noite.





Mais uma sessão fotográfica que acabou com muita boa disposição.








Obrigada minha linda filha, 
admiro-te pela paciência que tens para me acompanhar nestas minhas loucuras,
 estou imensamente grata, 
sem ti, não seria possível este meu projeto ir para a frente.

52 comentários:

  1. Olalá! Mas que bonitos. No plural? Sim, a menina, o poncho e a boina. Parabéns também pela filhota que além de ser muito simpática é linda.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Elvira, já vi que estava mesmo atenta ao post a 1ª a comentar, devia receber um presente, heheheh!
      Beijinho ternurento.

      Eliminar
  2. Mesmo que a boina foi feita do que sobrou, ficou um conjunto de classe! Prosperidade e sucesso ao seu projecto. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuu, mas que contente que fico com esta ilustre visita ao meu cantinho, muito obrigada do fundo do coração, espero a ter mais vezes por aqui.
      Xicoração.

      Eliminar
  3. Belos trabalhos e tuas fotos mostraram tudo muito bem! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Obrigada pela tua visita assídua por aqui e pelo delicioso comentário.
      Bjs

      Eliminar
  4. Ficou um trabalho/conjunto lindíssimo! Mas convenhamos, a modelo faz toda a diferença! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, a modelo faz a diferença, gostei dessa.
      Obrigada pela tua visita, aparece sempre és uma querida.
      Bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Bom dia. Muitos parabéns pelo bonito trabalho. Adorei :))

    Hoje: - {Poetizando e encantando} ...Promessas
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Terça-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, pela visita e comentário.
      Bjs e bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Que conjunto lindo! Estas cores também te ficam bem...Parabéns pelo trabalho e pelas lindas fotos!
    Beijinhos da
    Leonor Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh minha bela amiga, tão bom ver te por aqui, obrigada.
      Pena que o conjunto não foi para mim, apenas servi de modelo, mas acredita que foi bem entregue.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Que menina bonita e talentosa! A cor é linda e o trabalho muito bem feito e fica-te super bem. Que saudades do Alvor. Sabes,morei a Bem Postas,trabalhei na praia da Rocha e em Alvor na loja Limão de dona Ana e senhor Antonio.Tua filhota és muito gira como tu. Grata por estas lindas imagens. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia pelas tuas doces palavrinhas, gostei muito é sempre muito gratificante os vossos comentários aos meus projectos, fico muito feliz.
      Gostei imenso deste fio e faz um trabalho com um grande vistão, ainda bem porque assim sinto-me realizada nos projectos que me preponho fazer.
      Não me lembro dessa loja que me falas, mas vou tentar saber só por curiosidade.
      Bjs e até breve.

      Eliminar
  8. Boa tarde!
    Bonita postagem! Bonito trabalhos de mãos. Amei. Parabéns!! :)

    Beijo e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, fico muito contente que tenhas gostado.
      Xicoração e um bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Susaninha, olá! O desfile é lindo, as fotos fantásticas, mas a modelo ajuda e muito. :) Estás muito bem, a cor favorece-te e as peças brilham em ti. Estão perfeitas, com pontos delicados. Só resta dar-te os parabéns a ti e à linda filhota que contigo partilhou estes momentos de alegria e de magia. Beijinho grande às duas meninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, tão querida!
      Já sabes nós as duas temos uma grande simbiose nestas saídas, divertimo-nos muito e as fotos falam por si, o pior mesmo é a selecção, mas como critica que ela é dá uma grande ajuda.
      Estou completamente de acordo contigo esta lã e o projecto em si ficou fantástico, fui feliz por umas horas de sessão fotográfica pois ele já tinha dono.
      Beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Adorei o conjunto, pois quer a cor quer o feitio são lindos e ficam-te muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia, também gostei muito de passear com ele por umas horas apenas, com conhecimento da futura dona...hehehehe!
      Bjs

      Eliminar
  11. Susana como sempre o cenário é perfeito e os olhares estão lindos e tu estás uma gaiata maravilhosa pois o conjunto é lindo e assenta -te na perfeição!
    Adorei ver a filhota e arrasa miúda nesses belos passeios!
    bj e um xi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh amiga Gracinha, fico muito feliz que tenhas gostado destes registos fotográficos e das peças.
      Digamos que o poncho pode não ter aquele aquecimento a que estamos habituados, mas quando o fiz já sabia, para mim era mais um acessório para fazer padam.
      A filhota agradeçe o teu elogio e eu claro, fico babada.
      Bjs

      Eliminar
  12. Muito gira a cor e o conjunto =)
    O sorriso contagiante e a paisagem, magnífica =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, pela tua visita e comentário.
      Fico muito contente que tenhas gostado.
      Bjs

      Eliminar
  13. Amiga dscp mas so agora reparei que o post era teu e ..... k vaidosa estavas nas fotos, com 2 peças maravilhosas! Sao mesmo a tua cara, ficam-te a matar. Dizer Maravilhoso é pouco para a delicia de trabalho! Parabens <3. Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olllá amiga, mas que contentamento te ver por aqui, pela primeira vez e espero eu que seja para continuares.
      Estou mesmo vaidosa, acredita que é mesmo a minha cara para quem me conhece.
      Obrigada pela visitinha e o delicioso comentário.

      Eliminar
  14. Gosto do conjunto e da sessão fotográfica também, claro! ;)

    Parabéns (mãe e filha) pelo vosso EXCELENTE trabalho,
    beijitos!... ❤🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei babada com o teu comentário, obrigada.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  15. O conjunto ficou uma maravilha. Mais uma vez parabéns às duas, uma pela execução do trabalho e à outra pelas fotos.
    Beijinhos
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô amiga, é sempre uma grande honra a ver comentar os meus trabalhos, obrigada do fundo do meu coração.
      Bjs.

      Eliminar
  16. Excelente reportagem fotográfica, incluindo a modelo. O conjunto ficou maravilhoso, a boina é uma fofura.
    Mãe e filha estão de parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amélia, fico mesmo muito embevecida com o elogio.
      Duas peças lindas que fiz com muito amor e carinho e foi entre a alguém que vive no meu coração.
      Abracinho

      Eliminar
  17. Olá Susana, estás super pop com esse conjunto. Sou suspeita pois adoro fio matizado, mas achei o trabalho lindo. Um mini poncho super original e a boina fica-te a matar, é mesmo o teu estilo. Fico com inveja do à vontade com que tiras fotos. Eu, evito, porque nunca gosto de me ver. Tua filha é linda, tem bem a quem sair. E a praia, paisagens maravilhosas tem o Algarve. Grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, super pop, já me fizeste rir à brava.
      Um fio que sou fã e um trabalhar maravilhoso só podia dar este lindo conjunto, pena que tenha sido feito ao meu estilo e para mim, mas acabou por abalar, foi bem entregue, sinto-me orgulhosa de saber que quem passeia com ele se sente vaidosa.
      Todas as boinas que faço lá vão elas e não tenho nenhuma, lá terá que ser um projecto para o próximo inverno.
      O à vontade já é a minha marca registada, ao estilo bem "gaiata" para quem me conhece, neste mundo que adoro.
      Beijinho grande

      Eliminar
  18. Nossa que conjunto mais lindo, adorei cada uma das tuas fotos, que lugar mais lindo
    Beijinhos
    Novo post ( Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, fico muito feliz de ter a tua companhia por aqui espero que seja para ficar.
      Beijinho grande e agradeço muito o comentário.

      Eliminar
  19. Duas peças muito giras e, que, dão bem jeito para este tempo frio!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, o poncho em si não é muito quente pois o fio é fino, mas dá para aconchegar é mais um peça para fazer padam.
      Beijinho grande

      Eliminar
  20. Gostei bastante do poncho e da boina e a cor foi muito bem escolhida.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo Francisco, fico feliz que aprecie este tipo de projecto.
      Abracinho

      Eliminar
  21. Tenho que falar. Não sou capaz, perdoai-me: É que a lâ é bonita. A peça de roupa ficou maravilhosa....Mas óh meu Santo Deus: A MODELO. Que mulher linda, sedutora de um sorriso encantador. Um fascínio em beleza feminina.
    Pronto, desculpe.
    .
    * Orlas do Alvorecer ... em silêncios de amor *
    .
    Votos de um domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, estou encantada com tamanho elogio, muito obrigada pela amabilidade no seu comentário.
      Está desculpado.
      Abraços

      Eliminar
  22. Dos recantos, nem se fala...lindos!! E seu conjunto muito bonito, amei a boina!! Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lia, pela visita e comentário.
      Beijinho grande e volte sempre.

      Eliminar
  23. Ficaram lindos os trabalhos e as fotos também :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, tudo ficou em harmonia.
      Bj e volte sempre, gosto de a ver por aqui.

      Eliminar
  24. Um conjunto lindíssimo, num matizado que adoro!...
    Ficou espectacular! E adorei as formidáveis imagens de Alvor!
    Imensamente grata, à modelo e à fotografa... que nos mimam, com tantas maravilhas, para apreciarmos!...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Ana, estou a babar com o teu ternurento elogio, muito obrigada mesmo.
      Também gosto muito de lãs matizadas, mas temos que ter um pouco de cuidado, porque nem sempre dá o efeito desejado.
      Ainda bem que gostaste do cenário de fundo, é um local que é muito agradável para carregar energias e apreciar a natureza.
      Beijinho grande e bom fim de semana.

      Eliminar
  25. Olá Susana,

    Gostei muito do conjunto, o modelo do poncho é uma graça, a cor ficou linda também. Gosto das suas fotos, sempre com uma linda paisagem de fundo que além de realçar as lindas peças atiça a vontade de conhecer o local, detalhes que me cativa.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que graça Regina, a minha intenção é mesmo essa, mostrar os meus projectos em zonas giras e que gosto e também para quem está desse lado apreciar. Acredita que é uma zona muito gira onde desfrutas de uma imensidão de natureza que nos dá muita paz de alma e carregamos energias.
      Beijinho grande e obrigada por me mimares

      Eliminar