terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Backtus II

Quando vi esta lã, pensei logo que deveria dar um projecto muito caprichado, e não me enganei! A motivação era tanta que se não tivesse parado o projeto para comprar outro novelo de lã, o mesmo teria sido finalizado num fim de semana. A lã é excelente, muito macia e fácil de crochetar.

A sessão fotográfica desta vez foi em Silves, já há muito ansiava lá ir, mas a oportunidade certa ainda não tinha surgido, é sempre necessário um dia com tempo disponível e com a inspiração a fluir.

Bom, lá fomos dar uma volta!



Este backtus ficou aos olhos de muita gente, um pouco grande, mas para quem foi assentou que nem uma luva, pois a pessoa em questão é mais alta que eu. Não sabendo a contemplada que o mesmo seria para ela eheheh, a vida tem destas coisas.








A sessão ocorreu num dia de muito sol em que as temperaturas ainda não se aproximavam nada das de inverno, este é o clima que temos no nosso Algarve, fabuloso!





Desta vez a filhota brincou com as cores.









Desci e subi escadas, mas que divertimento, este rio é muito bonito é pena que não estivesse cheio. Como cenário de fundo tínhamos a Ponte Romana é lindíssima e de grande valor patrimonial.

Os bichanos que mariscavam e nos faziam umas razias sobrevoando sobre nós.
Que graça que achei a estas árvores com enfeites em crochet.






Passeando pelas ruas, fomos encontrando os mais diversos ornamentos que hoje em dia já não se fazem, uma pena.




As andorinhas que cismam em fazer os seus ninhos nos recantos das janelas.




Versão: cor e preto/branco, gosto imenso.


Alguns dos postos de transformação que fomos encontrando pelo caminho fora, acho muito bem que tenham estas ideias,  pois é uma maneira de embelezar a cidade impedindo que os mesmos sejam vandalizados, ou diminuindo essa probabilidade.





A minha paixão por portas e janelas velhas.





Os ninhos das cegonhas, como é possível com intempéries se manterem sempre intactos. 




Poses para todos os gostos.






O relógio que fica no topo do edifício da câmara,  há mais de 10 anos que não funcionava foi restaurado em 2015. 


A porta da Câmara Municipal, muito bonita mesmo, adoro.



Andando à descoberta, descobri esta buganvília , o quanto eu gosto desta cor.


Este painel que descobri quando vim à Feira  Medieval e gostei imenso, no entanto o sol fazia reflexo e como a rua é muito estreita, o ângulo não era o mais ideal.



As aldravas


Não sei a simbologia deste monumento, se alguém souber agradeço a informação porque gosto imenso do mesmo.



Rei D. Sancho, fica situado na entrada do Castelo, sítio que aconselho obrigatoriamente a visitar, é lindo! No entanto, o castelo estava fechado por motivos de obras.

E aqui terminou o nosso passeio.


Espero que tenham gostado!

71 comentários:

  1. UAU! Uma sessão fotográfica de profissional, digna do teu lindo trabalho! Show! beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Muito obrigada pelo elogio às fotos, realmente a filhota está uma profissional.
      Fico muito contente que tenhas gostado do meu projecto.
      Bjs

      Eliminar
  2. Uma verdadeira sessão fotográfica. O trabalho de croché ficou lindíssimo. Parabéns. É uma verdadeira modelo!!

    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, estou corada de tanto elogio.
      Beijinho grande e bom domingo.

      Eliminar
  3. Olá Susana
    Parece mentira mas não conheço Silves (fui lá uma vez ao festival da cerveja, se calhar há mais de 30 anos, no castelo). Adorei vê-la pelos vossos olhos. O xaile está lindo, como sempre.
    Beijinhos
    Avó Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga!
      Silves é realmente uma Cidade muito bonita, eu gosto imenso, só tive mesmo pena do castelo estar fechado, fica para uma próxima visita.
      Acho melhor arranjar um tempinho e ir por lá, pois muita coisa está mudada.
      Quanto ao backtus, adorei andar com ele a passear, foi meu durante uma manha...hahahah!
      Beijinho grande.

      Eliminar
  4. Que "Gaita" mais linda! Tenho que te dar os parabéns! Pelas fotos, pela modelo, pelo baktus enfim pelo blogue maravilhoso pelo qual nos mostras trabalhos de sonho. Beijinhos. E como vamos de meias? Vai, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, Capinha, já me fizes-te rir, "Gaita" em vez de Gaiata, boa.
      Gosto da tua presença por aqui e com tanto elogio ainda mais, muito obrigada.
      Quanto às meias, estou à espera desta semana pedir ajuda à querida Lete para o calcanhar, como vês está mesmo a promessa a ser cumprida.
      Beijinho grande e um bom domingo

      Eliminar
  5. Mãos habilidosas, caprichadas
    Mãos de amor, mãos do povo
    Que fazem de pequenos nadas
    Nascer em arte um mundo novo
    ..........................
    .
    * Sou como um ramo de árvore ... partido. *
    .
    Tema escrito em sextilhas.
    Deixo cumprimentos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, isto com elogios em modo de quadra é maravilhoso, muito obrigada, fico mesmo muito feliz pela sua visita.
      Abraço

      Eliminar
  6. Susaninha, gosto muito de passear contigo! Mas gosto mais de ver-te nas fotinhas. Estás muito bem, linda e elegante com um lencinho a condizer! As flores combinaram contigo, olha só a sorte que tiveste, tudo se compôs para te receber... :):):)
    Muitos parabéns pelo desfile e pela peça quentinha e fofa que encheu de ternura mais uma sortuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh amiga Lete, grande elogio.
      A tua visita por aqui deixa-me sempre muito alegre, pois as tuas lindas palavras alegram-me a alma, obrigada .
      É mesmo como tu dizes Silves compôs-se para me receber...hehehe.
      Beijinho grande minha querida amiga.

      Eliminar
  7. Adorei gaiata linda!
    Tu estás radiante ... o baktus é maravilhoso e as fotos são espetaculares!
    A lã é bem bonita;
    Por tudo isso parabéns pela belíssima partilha!!!
    bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja se conhece esta dica:
      https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/sabonete-multicolor.html
      bj

      Eliminar
    2. Olá amiga Gracinha, ainda bem que gostaste de tudo, eu tenho sempre grande medo do trabalho feito com estas cores matizadas, pois às vezes não ficam tão bem com o trabalhar, mas esta até caiu na perfeição.
      É uma peça muito bonita e a dona anda toda vaidosa.
      Beijinho grande no coração.

      Eliminar
  8. Que lindas fotos! O xaile também ficou lindo e adoro as cores.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia.
      Gosto de te ver por aqui, obrigada pelas doces palavras.
      Bjs

      Eliminar
  9. Mas que belo passeio =)
    Quem me dera andar em pleno Dezembro/Janeiro apenas com uma camisolinha =P

    Olha, posso dizer apenas as grandes... São as pessoas que tenho no céu. Não todas, mas as que me lembro ter conhecido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Cláudia, esta sessão fotográfica foi antes do Natal e estávamos com um tempo de verão ainda, foi um calor abrasador andar com blusa de gola alta, mas devido à cor só podia ser mesmo esta.
      Gostei de saber o significado, obrigada pela partilha és uma querida.
      Beijinho grande e bom domingo.

      Eliminar
  10. Silves é a terra do meu sogro e tem uma rotunda linda alusiva à cortiça.
    Sabe tão bem viajar ao sabor das tuas obras primas que tão bem combinam com qualquer cantinho do nosso maravilhoso Portugal.
    Um beijo muito grande e obrigada por toda esta beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Fico contente que conheças a Cidade de Silves é muito bonita e carregada de história. Não fui para essa rotunda, mas é muito bonita.
      Ainda bem que gostaste da minha obra prima, fico muito alegre que assim seja.
      Beijinho grande e um domingo.

      Eliminar
  11. Passeio lindíssimo, e incrível essa peça, realmente parece bem macia. Também amo janelas e portas antigas. Amei seu passeio. Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise.
      Olha que engraçado partilharmos dos mesmo gostos de janelas e portas antigas, quando as vejo começo a vaguear pelo tempo e imaginando quem ali morava.
      Fico muito contente com a tua presença pelo meu cantinho e mais ainda que tenhas gostado deste meu Backtus, é muito macio mesmo, mas só pude sentir isso durante esta manha fotográfica.
      Bjs

      Eliminar
  12. Oi Gaiata!

    A peça de crochê ficou lindíssima! E este lugar e estas fotos... Lindo, lindo! E para completar, a bela modelo brilhantemente fez o seu papel! Hehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Iris, que linda palavrinhas as tuas, sinto-me uma princesa sem castelo, heheh, pois estava fechado para remodelações.
      Beijinho grande e obrigada pela visita.

      Eliminar
  13. :) Adorei os tons do xaile! E as fotos do passeio estão magníficas (como sempre)...
    Beijinhos! (tenho casa nova no blogger 5 em Crescendo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nat pela tua visita, fico muito contente quer tenhas gostado deste meu passeio do backtus na Cidade de Silves.
      Beijinho grande e lá passarei para te visitar.

      Eliminar
  14. Quem fez as fotografias
    Deu ali certas magias
    E é pessoa que tem arte
    Fotos com esta riqueza
    São instantes de beleza
    No face ou em qualquer parte

    O modelo até tem jeito
    E tem estilo perfeito
    Para um Bactus elegante
    Silves a terra escolhida
    Fez simbiose e deu vida
    À beleza estimulante

    Há gente tão talentosa
    E mesmo habilidosa
    Que de agulha faz pintura
    E pintam na sua tela
    Exemplos de coisa bela
    Dignos da arte mais pura


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma honra para mim a sua visita ao meu cantinho e o comentário em forma de poema está magnifico, o meu muito obrigada do fundo do coração.
      Volte sempre que tiver tempinho, pois ficarei muito contente.
      Abraço

      Eliminar
  15. O xaile de crochê ficou lindíssimo, assim como a reportagem fotográfica.
    Gostei muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amélia pela visita e pelo carinhoso comentário, fico muito feliz pela companhia.
      Bjs e bom domingo

      Eliminar
  16. Olá Susana! Que post lindo .Cheio de beleza e arte. A modelo está giríssima e o baktus é lindíssimo.Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto elogio Patrícia já estou a ficar babada, obrigada pelo tempo despendido a visitar o meu cantinho.
      Bjs

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Eu é que adorei a tua visita por aqui, obrigada Larissa.
      Já vou passar por lá.
      Bjs e bom domingo

      Eliminar
  18. Fotos muito bonitas! Paisagens bem agradáveis...
    Um abraço e muitíssima paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anete, obrigada pela presença e pelo comentário.
      Muita paz nos nosso corações, assim a desejo.
      Bjs

      Eliminar
  19. Que bela sessão fotográfica amiga. Nela a gente vê a beleza do trabalho, da artista e da cidade.
    Um três em um perfeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elvira, estou feliz, com a visita e pelas palavras tão cheias de ternura, obrigada amiga do coração.
      Beijinho

      Eliminar
  20. Olá Susana, adorei a peça. Não sei se é grande ou não, mas é tão quentinha que quanto mais enrolada na pessoa, melhor. Aconchega muito mesmo. A lã é super gira e dá com mais cores do que aquilo que a priori julgamos. O meu backtus não me larga, é usado dia sim, dia sim. Eu adoro o inverno e não me poderia sentir mais confortável nele.. Neste momento que te escrevo, tenho-o sobre os ombros!
    Quanto ao passeio, já não vou a Silves há uns anos! Lindas paisagens e intervenções urbanas. E quanto à modelo, bem, essa é uma gaiata desinibida! hahaha!! Beijinho, tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão contente que fico que estejas com o teu backtus, é uma peça muito bonita, eu é que não gosto de repetir peças, mas essa é uma que estou sempre tentada a fazer, porque foi um projecto que ficou muito ao meu estilo, tanto a nível de desenho como de lã, foi mesmo uma grande aposta, sinto-me de veras muito feliz que te ter presenteado e que tu tenhas gostado.
      Este também me deu muito gozo em fazer, as cores são fabulosas e muito quentinho a actual dona adora-o e não o deixa, por enquanto por nada.
      Gaiata desinibida, haha, já me ri, sou assim é mesmo digno de ser ver quando saímos para a sessão fotográfica, divertimo-nos à brava, pois não ligamos para quem passa e fazemos tudo ao nosso belo prazer.
      Beijinho grande e até breve.

      Eliminar
  21. Estou seguindo o seu blog porque
    é lindo, suas postagens são linda,
    e você, meu Deus! Muito mais linda
    ainda.
    E também para pedir que, se vc
    gostar do meu como eu tenho
    certeza que gosto do seu, siga-
    me também e faça de mim um garoto
    feliz.

    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico radiante que tenha passado pelo blog e que tenha gostado, espero que permaneça por muitos e longos anos.
      Irei de seguida ver o seu e como diz se gostar... permaneço, fazendo-o assim um garoto feliz...hehehhe!
      Abraço

      Eliminar
    2. Pelo visto vc não gostou do
      meu, mas eu, no entanto, vejo-
      me aqui de novo.(risos)

      Beijos.

      silvioafonso



      .

      Eliminar
  22. Mas que bela visita Susana :)
    Que belo backtus e que bela modelo :D :D
    É um lugar bonito esse e a filhota tem jeito para as fotografias, porque estão muito bonitas, claro, que a modelo faz o resto do trabalho, e está magnífico ;)
    Parabéns, mais um belo trabalho, gosto do ponto ;)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha.
      Fico sempre muito feliz quando te vejo por cá, as tuas palavrinhas alegram-me o espírito, não é para menos, com tantos elogios.
      O desenho é fácil e viciante de fazer, foi como disse se não tivesse faltado a lã eu teria feito praticamente num fim de semana.
      Beijinho grande e muito obrigada pelas doces palavras.

      Eliminar
  23. Uau só coisas bonitas!!!
    Tu, o teu maravilhoso backtus, e as paisagens que nos mostras!
    Sei que um pouco tardiamente, mas não posso deixar de te desejar um maravilhoso 2018 e agradecer-te por todo o teu carinho!
    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, tão contente que fiquei de te ver por aqui, obrigada és um amor, pensava que já te tinhas esquecido do meu cantinho (hehe), nada disso, sei que é complicado às vezes gerir o tempo e a disposição.
      Também te desejo um feliz ano de 2018, que este te traga muita saúde, força e muita paz de espírito.
      Beijinho grande do fundo do meu coração.

      Eliminar
  24. Obrigada pela visita e comentário, adorei que tenhas gostado de tudo.

    Abracinho

    ResponderEliminar
  25. Que peça linda, adoro a cor da lã e toda a peça! :) As fotos estão fantásticas, Silves é uma terra muito bonita. :) Também adoro ver as árvores assim. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês é uma alegria ver-te por aqui, obrigada pela visita e comentário.
      Ainda bem que gostaste, as cores são fantásticas e a peça é muito bonita, só me regalei por umas poucas horas.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  26. Olá Susana,

    Muito bonito! A lã tem uma cor linda e o motivo escolhido também é muito bonito, uma peça linda e com jeito de quentinha, um presente perfeito para estes dias de frio a presenteada dever ter ficado muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, lã bonita, designer original e muito quentinho, para completar uma peça muito versátil.
      A dona não quer outra coisa e acho que estou prestes a fazer outro, socorro nunca fiz duas peças iguais, acho que depois não tenho o mesmo entusiasmo e não rende nada.
      Beijinho grande e obrigada pela tua presença por cá.

      Eliminar
  27. Ficou fantástico! Essa lã tem uma cor muito bonita e o ponto também é bem giro!

    Parabéns pelas fotos, lindíssimas.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nela e o carinhoso comentário.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  28. Voltei para saber se tudo
    está como eu deixei, e o
    pior é que está.
    Adoro essas paisagens, o
    cheiro e a beleza da dona
    da pensão.

    Beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Sr.Silvioafonso, como vê está tudo como deixou...heheh.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Abraço

      Eliminar
  29. Susaninha, mas que produção fotográfica gira!! Giras as fotos e girissimo esse xaile!!Sim porque eu chamo-lhe xaile, eh, eh!
    Bjinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Manuela, fico muito contente com a tua visita e o delicioso comentário.
      Pois nunca sei bem o que designar, há quem chame de backtus e outros de xaile, mas acho que é um pouco diferente de xaile por isso dou-lhe o nome de backtus.
      Beijinho grande e obrigada pela tua presença no meu cantinho.

      Eliminar
  30. Hoje passei só para desejar bom domingo
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu fico muito agradecida amiga, obrigada.
      Uma boa semana de boas inspirações.
      Beijinho.

      Eliminar
  31. Respostas
    1. Obrigada Elisabete, eu cá também gostei muito de andar com ele umas horas.
      Beijinho grande e volta sempre.

      Eliminar
  32. Ficou fantástico!!!! E a cor belíssima, com essa lã matizada!
    Deve ter feito o maior sucesso, essa peça!
    Adorei as formidáveis imagens, que me possibilitaram ver, tantos detalhes lindos de Silves... um daqueles posts, para se apreciar ao pormenor!...
    Belíssima partilha, Susana!
    Beijinhos! Bom resto de domingo, e uma óptima semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mesmo lisonjeada com o teu comentário, muito obrigada do fundo do meu coração.
      Quem me segue já sabe a minha paixão pelo mundo da fotografia, então não consigo fotografar só o projecto, para mim tenho que procurar sempre um lugar que me bata na alma e pronto lá vem um montão de fotos...heheheh.
      Beijinho grande e uma excelente semana.

      Eliminar
  33. Ah, esses camarões VG e você ainda
    acabam comigo.

    Beijos, criança. Beijos.

    silvioafonso


    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me fez rir, não quero nada disso, apenas que regale a vista e se quiser guardar a partilha para mais tarde fazer.
      Abraço

      Eliminar